A atriz Maria Clara Spinelli, 47 anos, virou notícia nesta quarta-feira, 17, ao ser anunciada como a primeira protagonista trans em novelas do Brasil. A novidade foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut e ganhou as redes sociais.
Maria Clara estrelará no remake de “Elas por Elas”, próxima novela das 18h. A atriz será Renê que, depois de uma transição de 25 anos, se torna Renée.
Nesta quarta-feira, também é celebrado o Dia Internacional Contra LGBTFobia e a comunidade LGBTQIA+ fez questão de movimentar as redes sociais, comemorando a conquista da atriz.
Experiência na televisão
Não é a primeira vez que Maria Clara é destaque na televisão. Ela estreou na telinha em 2003, na novela Salve Jorge, interpretando Anita, que foi uma das vítimas do tráfico de mulheres.
A atriz também já interpretou papeis em outras novelas, como Força do Querer, além de ter estrelado nas minisséries Carcereiros e Supermax.
Quebrando preconceitos
A Rede Globo ainda não divulgou muitos detalhes sobre a novela, já que a trama ainda está em fase de escalação.
A nova versão de “Elas por Elas” deve estrear no segundo semestre de 2023, com direção artística de Amora Mautner. A participação do ator Cassio Gabus Mendes, que fez a estreia na TV na versão original da produção, também está confirmada.
No Twitter, o nome da atriz foi para os trends durante a tarde desta quarta. “Ela já fez história”, disse um internauta. “Eu sou fascinada por ela, é uma excelente atriz e uma das mais bonitas do país”, comemorou outro.
Quebrando preconceitos
Apesar da marca histórica, ainda há muito o que se avançar no Brasil.
O país carrega a triste marca de ser o que mais mata transexuais no mundo, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais.
O país vem tentando avançar em garantir a dignidade e direitos das pessoas trans, mas a luta ainda é grande. Respeito é tudo, gente! E vale para qualquer ser humano!
Parabéns e sucesso, Maria Clara Spinelli!
Com informações de Ibahia e Agência Brasil.
Fonte: sonoticiaboa