Uma das figuras mais marcantes, bonitas e cativantes da história do cinema, Ryan O’Neal, de Love Story, partiu nesta sexta, 8 de dezembro, aos 82 anos. A morte do ator de Hollywood, que ganhou o mundo na década de 1970, emocionou atores e amigos que fizeram várias homenagens a ele nas redes sociais.
A morte de Ryan O’Neal, que também fez ‘Peyton Place’ foi informada pelo filho dele.
“Faleceu pacificamente” na sexta-feira , confirmou seu filho Patrick O’Neal no Instagram.
De Dublê a ator famoso
Charles Patrick Ryan O’Neal nasceu em 20 de abril de 1941 em Los Angeles. Sua mãe, Patricia, era atriz de teatro, enquanto seu pai era romancista e roteirista.
O’Neal começou a praticar boxe enquanto estava na escola e passou um período na Alemanha na década de 1950, para onde seu pai se mudou para trabalhar em uma série de TV.
Ele desenvolveu um físico impressionante no boxe e trabalhando como salva-vidas.
Até que foi descoberto por Peyton Place para trabalhar como dublê em uma série de TV de baixo orçamento, Tales of the Vikings.
Alguns pequenos papeis surgiram depois, como o papel de Rodney Harrington na novela de TV Peyton Place, mas foi em Love Story que a beleza, a emoção e o charme de Ryan O’Neal conquistaram o mundo
Love Story, um marco no cinema
Love Story fez dele uma estrela internacional.
O filme se tornou o terceiro de maior sucesso da história, e seu slogan, “Amor significa nunca ter que pedir desculpas”, tornou-se o clichê da época.
O’Neal teve uma longa carreira em Hollywood e manteve a amizade com a atriz de Love Story, Ali MacGraw, mas só 40 anos depois o mundo soube que eles realmente se apaixonaram durante as gravações do filme.
Se gostaram de verdade
Os dois se reencontraram para comemorar os 40 anos do filme, no palco da apresentadora Oprah Winfrey, em 2011.
Durante a entrevista, Ryan confessou que sempre teve uma queda por Ali e que, na época do filme, tinha certeza de que ela era o seu primeiro e grande amor.
Aí Ali MacGraw também admitiu em público que tinha uma queda por seu ex-parceiro de filmagem, mas que não imaginava que o ator fosse obcecado por ela. Os dois não se declararam na época porque ela era casada.
O resultado dessas declarações de amor, em cadeia de TV, tanto tempo depois, terminou com aquele beijo apaixonado, apertado e nada técnico.
Anos difíceis
Longe das telas os dois tiveram vidas difíceis nesses 40 anos. A bela Ali abandonou a fama ainda jovem. Mergulhou no vício em álcool, depois de um casamento difícil com produtor Robert Evan, e da morte do segundo marido, o ator Steve McQueen, em 1980.
Ryan continuou nas telas e viveu o drama real de perder o grande amor da sua vida, vítima do câncer: a atriz e pantera Farrah Fawcet, com quem ficou até suas últimas horas.
No final da década de 1970, a vida pessoal turbulenta de Ryan O’Neal virou manchete de jornais.
Rumores de abuso de drogas, alcoolismo e explosões violentas de O’Neal foram minando a carreira do ator, que não era chamado para novos trabalhos.
Com quatro filhos de três relacionamentos, O’Neal suportou os holofotes da mídia sobre sua família.
A sentença de prisão de seu filho Griffin por crimes com armas de fogo e o relacionamento turbulento de O’Neal com Farrah Fawcett, ex-Anjo de Charlie de as Panteras, com quem viveu durante 17 anos, viraram escândalos na mídia.
Aí o ator, que tinha um corpo incrível, passou a se empanturrar de junk food e perdeu a beleza física que o revelou para o mundo de 1970.
Leia mais
Homenagens
A cantora, produtora e atriz Barbra Streisand, que teria sido uma das várias namoradas de Ryan O’Neal, expressou sua tristeza em uma postagem comovente.
“É muito triste ouvir a notícia do falecimento de Ryan O’Neal”, escreveu no Instagram. “Fizemos dois filmes juntos, What’s Up, Doc? e O Evento Principal . Ele era engraçado e charmoso e será lembrado.”
O jornalista Piers Morgan, que entrevistou O’Neal na CNN em 2011, escreveu no X (antigo Twitter): “Sua atuação em Love Story por si só foi icônica. Excelente estrela de cinema, cara complexo.
“Sinto grande tristeza pelo falecimento de meu pai”, disse sua filha, a atriz vencedora do Oscar Tatum O’Neal , à People. “Ele significava muito para mim. Eu o amava muito e sei que ele também me amava. Sentirei falta dele para sempre e me sinto muito sortudo por termos terminado em termos tão bons.”
Mia Farrow , que co-estrelou com O’Neal no programa Peyton Place da ABC , também prestou homenagem no Instagram.
“Eu tinha 18 anos quando fizemos o piloto de Peyton Place. Ele era vários anos mais velho que eu, casado e feliz com uma linda atriz Joanna Moore e eles tinham um novo bebê (Tatum). Ele era tão confiante e muito, muito engraçado!”, escreveu em uma legenda, ao lado de uma foto dela e de O’Neal.
“Houve momentos em que ele me fez rir tão incontrolavelmente que tivemos que parar de filmar”, ela continuou. “Ele foi minha primeira paixão secreta. Eu era tão tímido que mal conseguia olhar para ele.”
“Impossível acreditar que Ryan O’Neal se foi… Um talento incrível, uma beleza incrível”, escreveu Lee Grant, outro co-ator de Peyton Place , no X. “Um presente de um artista que temos sorte de ter capturado para sempre.”
RIP Ryan O’Neal, 82.
His performance in Love Story alone was iconic. Superb actor, proper movie star, complex guy. pic.twitter.com/DcxkYHNBgt
— Piers Morgan (@piersmorgan) December 8, 2023
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa