Delineador líquido ou lápis de olho, qual é a melhor opção?
O delineador líquido e o lápis de olho representam diferenças que vão além do acabamento e da composição. São cosméticos essenciais no kit de porque com eles você transforma a intensidade do olhar.
Muitas das receitas convencionais de delineadores contêm conservantes e , mas o mercado também oferece receitas totalmente orgânicas, que valorizam rostos com pele sensível, pois diminuem as chances de rejeição das substâncias.
Qualquer um deles é ideal para definir, amplificar ou dramatizar o olhar, combinando com sombras, brilho e iluminadores. Então, se ambos cumprem a mesma função, como saber qual é o melhor para aplicar? Continue lendo.
Delineador líquido e lápis de olho: ferramentas essenciais na maquiagem
Dar cor ao contorno dos olhos com delineador líquido ou lápis não é novidade; é uma técnica que vem sendo utilizada há muito tempo, com a diferença que o produto aperfeiçoou tanto as fórmulas quanto o instrumento, para simplificar a aplicação.
As tinturas destes pigmentam as pálpebras e revestem as pestanas, o que torna necessário um manuseamento cômodo e adequado, para evitar incidentes numa zona tão delicada como o contorno dos olhos.
Uma análise da revista Offarm que a versão fluida do possui corantes semelhantes aos do rímel, substâncias formadoras de filme que criam um filme elástico na pele e carece de óleos para maior fixação. Por sua vez, os lápis têm gordura suficiente para serem distribuídos de maneira fina e uniforme.
O que o delineador líquido oferece?
O delineador líquido proporciona uma linha intensa e precisa. As cerdas são semelhantes a um pincel ou a um marcador de ponta fina; o líquido está contido em frascos semelhantes aos usados para . É pertinente fazer um teste antes de usar, pois alguns ingredientes para fixar esses pigmentos podem afetar a sensibilidade dos olhos.
Maquiar com esse tipo de delineador exige prática e, a princípio, dá um pouco de trabalho. A consistência do produto e a necessidade de manusear um pincel próximo ao olho às vezes dificulta o processo.
A chave é pintar riscos curtos e rápidos para que seu pulso não tenha chance de oscilar. Dominar a técnica está no hábito; quanto mais você usar o delineador líquido, melhor será o resultado.
Esse cosmético é considerado de longa duração, mesmo em pele oleosa. Existem os à prova d’água e na fórmula simples; mas de qualquer forma é um pouco complicado removê-los.
Em geral, utilizam-se para delinear a pálpebra superior; não é comum usá-lo na linha lacrimal, mas também não há contraindicação, desde que você controle a técnica.
Nas primeiras vezes, pintar com o delineador líquido, marcar pontos na pálpebra e depois uni-los ajuda a orientar a linha.
Benefícios do lápis de olho
Na aparência, os lápis de olho são exatamente iguais aos que você tem para escrever e desenhar, com a diferença de que sua mina é bastante cremosa. Eles representam os delineadores mais frequentes porque são mais fáceis de aplicar.
A maquiagem do dia a dia encontra nesse tipo de delineador uma ferramenta perfeita, já que permite experimentar quantos estilos quiser. Se ocorrer algum erro durante o contorno, basta um pouco de ou demaquilante para apagar e recomeçar.
A intensidade da cor é determinada pelo número de pinceladas, já que o lápis gera uma linha mais clara. Você remove a ponta com um apontador ou com um mecanismo retrátil, tudo depende do formato em que você compra o produto.
Na pele oleosa, a consistência oleosa de certos lápis delineadores é contraproducente porque pode manchar sua maquiagem. Para esse tipo de pele, os delineadores à prova d’água são preferíveis.
Além disso, a vida útil desses cosméticos é maior que a versão líquida. A mistura de lápis é boa por até um ano, enquanto os líquidos expiram na metade desse tempo.
Os lápis delineadores são mais práticos para a linha lacrimal; além disso, eles complementam os métodos de Smokey eyes e esfumaçados intensos.
Então, qual escolher entre delineador líquido e lápis de olho?
Na hora de escolher entre delineador líquido ou lápis de olho, lembre-se das principais características. A primeira é aquela indicada quando há maior habilidade no traçado, pois se reduzem as chances de erro e não se perde tempo repetindo as pinceladas. No caso dos lápis, funcionam perfeitamente para quem não tem tanta experiência.
Outro fator importante é levar em consideração a formulação dos cosméticos, para que você opte por aquele com menos impacto negativo na pele. Isso ocorre porque muitos dos envolvidos na fabricação e outros alérgenos.
Conforme pela Associação Espanhola de Optometristas Unidos, é aconselhável consultar o seu médico sobre alternativas de maquiagem menos agressivas para a área dos olhos, a fim de evitar alergias, lacrimejamento, edema e .
Fonte: melhorcomsaude