De origem japonesa e famoso nas redes sociais, o cleansing oil tem ganhado cada vez mais espaço na rotina de cuidados faciais. Utilizado em inúmeros vídeos do TikTok como inspiração para a limpeza diária, influenciou pessoas do mundo inteiro. Mas afinal, como funciona esse produto?
O que é o cleansing oil?
Como o próprio nome diz, a composição do cleansing oil é baseada em óleos que são nutritivos para a pele. Enquanto água e óleo se repelem, óleo e óleo se atraem, por isso, o cleansing oil é uma ótima opção para a remoção da oleosidade presente na pele, seja de maquiagens, protetor solar ou a que é produzida em excesso naturalmente.
Para que serve o cleansing oil?
O cleansing oil pode ser utilizado como demaquilante, removendo maquiagens pesadas e à prova d’água sem agredir a pele, mas também pode fazer parte da rotina de skincare.
Isso porque o produto permite que qualquer óleo seja removido, combatendo as impurezas que são produzidas naturalmente e também aquelas que surgem diariamente pelo contato com a poluição. Além de todos esses benefícios, o cleansing oil mantém a integridade da pele, sem comprometer sua hidratação natural.
Principais benefícios do cleansing oil
- Desobstrui os poros;
- Limpa profundamente e remove impurezas sem agredir a pele;
- Não remove a oleosidade e hidratação naturais da pele;
- Remove maquiagens à prova d’água;
- Deixa a pele macia e hidratada.
Como usar o cleansing oil?
Aplique uma boa quantidade do produto com as mãos secas e massageie o rosto durante um tempo. Após massagear, adicione um pouco de água e continue com movimentos circulares. A junção da água com o cleansing oil criará uma emulsão branca, dissolvendo o produto. Depois, é só enxaguar!
Pode usar cleansing oil todo dia?
Sim. O produto pode fazer parte do cuidado diário da pele ou atuar como demaquilante para a remoção da maquiagem.
Precisa lavar o rosto depois do cleansing oil?
O cleansing oil permite que a limpeza seja realizada sem lavar o rosto, porém, a lavagem com um sabonete facial adequado após o uso pode trazer maiores benefícios à pele.
Quem tem pele oleosa pode usar o cleansing oil?
Sim! Apesar da textura oleosa, o cleansing oil é indicado para todos os tipos de pele, sejam elas secas e sensíveis ou oleosas. Ao ser dissolvido remove toda a oleosidade, desobstruindo os poros sem agredir a barreira da pele ou ressecá-la demais.
Cleansing oil dá espinha?
Caso a água não seja misturada ao cleansing oil após sua aplicação, criando a emulsão, podem ficar resquícios do produto na pele, favorecendo o surgimento de espinhas. Por isso, o segredo é seguir os passos para uma aplicação cuidadosa, que permitirá uma limpeza mais eficiente, impossibilitando o aparecimento de acne.
Qual o melhor cleansing oil?
Todos os cleansing oils possuem as mesmas funções, promovendo a limpeza e hidratação da pele, além de funcionarem como demaquilantes. Porém, a depender do produto, podem haver alguns diferenciais. Confira algumas sugestões a seguir!
O cleansing oil da Bioré possui uma tecnologia exclusiva que forma camadas laminares, promovendo melhor absorção e remoção da maquiagem, eliminando até mesmo máscaras de cílios à prova d’água. Após o uso, ele deixa a pele completamente limpa e fresca.
Está disponível em dois tamanhos: 150ml e 230ml, além do refil, uma ótima opção, também, para o meio ambiente.
Cleansing Oil Eudora – Niina Secrets
O produto, de linha 100% vegana, possui óleo de jojoba e óleo de mosqueta, desenvolvido com uma fórmula que não arde os olhos e remove facilmente maquiagens de longa duração, além de impurezas, resíduos de protetor solar e a oleosidade da pele. Foi produzido para todos os tipos de pele, ideal para deixá-las macias, perfeitamente limpas, sem resíduos e com luminosidade ideal.
A composição do cleansing oil da Hada Labo possui óleo de oliva e óleo de jojoba, visando a limpeza e hidratação da pele. Remove suavemente a oleosidade, sem agredir ou deixar a pele pegajosa. Além disso, não estimula o aparecimento de novos cravos e espinhas.
A indicação de uso é aplicar o produto calmamente na pele seca, massageando e enxaguando abundantemente com água morna, até a retirada completa.
O cleansing oil da La Roche-Posay é indicado principalmente para peles secas e sensíveis e pode ser utilizado tanto no rosto quanto no corpo. Sua composição possui niacinamida, um ativo calmante que alivia a sensação de coceira. Além disso, o produto suaviza a pele, garantindo seu reequilíbrio e melhorando a aparência de linhas finas e rugas.
Deve ser aplicado sobre a pele previamente molhada, massageando suavemente. Enxágue e seque sem esfregar a pele.
Fonte: araujo