Imagina largar tudo e sair para conhecer o mundo de carro? Este casal do Rio Grande do Sul fez de um Fiat Uno uma casa móvel para viver esse sonho. Os influencers digitais Caroline Melo e Erick Tramontes deixaram para trás o emprego e a vida fixa para viajar por todo Brasil e até fora dele. Teria coragem?
Eles saíram do Rio Grande do Sul e já andaram por seis estados e mais de 60 cidades brasileiras. O objetivo é chegar até Belém, no Pará, e depois, eles planejam retornar ao Rio Grande do Sul para visitar a família e fazer melhorias no carro, antes de seguir viagem para Argentina, Chile e, por fim, Estados Unidos.
“A gente meio que pensou: ‘Tem tanta gente que faz isso a pé, de bicicleta… Por que a gente não pode fazer isso no nosso carro?’”, revela o casal ao Gazeta. E assim, há dez meses, deram início ao projeto que mudaria a vida deles.
A ideia veio de Erick
A proposta de viajar pelo Brasil em um Fiat Uno foi feita por Erick, e depois de uma semana de reflexão, Caroline aceitou a façanha.
“Pensei em como seria para mim, já que teria que largar tudo, não ter uma renda mensal. Mas, no final, acabei aceitando a proposta dele”, diz a influencer.
Venderam o computador
Para iniciar essa aventura, eles precisaram abrir mão de muitas coisas. Venderam objetos pessoais, incluindo o próprio computador, e muitas roupas.
“Eu era muito consumista, tinha roupas com etiquetas dentro do guarda-roupa. Então, para mim, morar dentro desse Fiat Uno mudou muita coisa”, acrescenta Caroline.
Ler mais notícia boa
Como montaram o carro
A inspiração para transformar o carro em uma casa veio de outros viajantes na internet.
Com a ajuda de um amigo marceneiro de São Paulo, Erick colocou em prática o projeto que desenhou.
O Fiat Uno foi adaptado com chuveiro, vaso sanitário, pia de “cozinha” e até geladeira, tudo pensado para otimizar o espaço.
Para economizar nas viagens, eles evitam pagar por hospedagem em hotéis e pousadas, contando com uma barraca dobrável no teto do Fiat Uno.
Veja um pouco da casa sobre rodas do casal:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de A Gazeta.
Fonte: sonoticiaboa