Guarde bem este nome: Miga. A garota de 15 anos da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, é um exemplo de garra, superação e vitória. Ana Carla Vianna, nome de batismo, realizou seu sonho de ser jogadora de futebol e acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-17.
Cria do Brejo, comunidade mais pobre dentro na Cidade de Deus, Miga morava num barraco de 1 cômodo com mais 2 irmãos e seus pais, que sempre a apoiaram. Desde pequena Miga adora futebol. Vivia de chuteira e com uma bola.
Sempre muito zelosa, a mãe dela peregrinava por projetos sociais dentro da comunidade para inscrever seus filhos. Ela sabia que um direcionamento era fundamental. “Foi lá (na Nóiz) que ela conseguiu ter mais serenidade, aprendeu sobre valores, trabalho em equipe, disciplina e tranquilidade. Sem palavras”, disse a mãe, Carolina Vianna, de 34 anos, toda orgulhosa, em entrevista ao Só Notícia Boa.
O início da carreira
Miga entrou na ONG Nóiz, na Cidade de Deus. Segundo a mãe, foi onde ela passou mais tempo, obteve as boas referências e deixou ótimas lembranças.
“Ana é uma menina sensacional, carinhosa, sempre disposta a ajudar e com um brilho nos olhos diferente. Tinha certeza que ia ser grande, e é muito bom poder contribuir com a base disso tudo. Esse é o nosso papel, e essa é a nossa grande conquista”, disse André Melo, presidente da ONG Nóiz, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Lá ela se inscreveu na escolinha de futebol do projeto Canelinhas, que a revelou e deu o pontapé inicial. E como só tinha meninos, foi no projeto Bom Esporte que conseguiu treinar com meninas.
No projeto, ela conheceu o professor Rodinei, foi ele “o cara”, responsável pela trajetória da jogadora.
Do Botafogo para a Seleção
O resultado? Miga se tornou atleta do Botafogo. Mais que isso: lá ela estuda em escola particular custeada pelo clube, tem ajuda de custo e recursos para treinar.
Como se destacou nas categorias acima, pela sua força e determinação, Miga recentemente foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. Imagina a alegria dela e da família?
Leia mais notícia boa
Sonho que virou realidade
Se ela imaginou chegar onde está chegando?
Miga disse que sim, porque sempre “soube o que queria, e correu atrás disso tudo”, disse.
A gente fica como, quando conta uma história como essa? Muito orgulhoso.
Voe alto Miga!
Olha esse gol da nossa craque:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa