Sophia @princesinhamt
Esportes

Vitor Pereira afirma que Flamengo chega preparado para o Mundial de Clubes

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

Após chegar em Tânger para a partida contra o Al-Hilal, pelas semifinais do Mundial de Clubes, o técnico Vitor Pereira concedeu uma coletiva, ao lado do zagueiro Luiz, no Estádio Ibn Batouta. Confira os principais trechos:

“O trabalho do treinador é alinhar o coletivo. Precisamos preparar a equipe para momentos em que vamos pressionar em linha alta, média, ou quando vão nos empurrar para trás. No ataque, hora vamos jogar bem alto, hora seremos pressionados e teremos que sair da pressão. O entendimento vai surgindo, essa identificação coletiva”.

“O tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia quando aceitei o desafio. O calendá já apresentava o Mundial de Clubes nessa altura. Há falta de tempo, mas isso nunca será justificativa para não encarar com a ambição que nós estamos encarando”, finalizou.

David Luiz, um dos líderes do atual elenco e que atuou no futebol europeu por 15 temporadas, destacou que a derrota do Chelsea para o Corinthians, no Mundial de Clubes de 2012, mudou a percepção dos clubes do Velho Continente sobre a competição.

“Sem dúvida nenhuma. Hoje, aquela geração do Chelsea, de grandes jogadores, se frustrou muito mais depois do que naquele ano. Por conta dessa valorização que sempre foi dada mais pelos Sul-Americanos. E acho que isso mudou, agora eles entendem a importância do Mundial porque você joga contra outros times do mundo. Então, aquele Chelsea compreendeu mais quando perdeu. Acho que hoje o europeu tem outra visão dessa competição.

Flamengo e Al-Hilal se enfrentam nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O vencedor garante uma vaga na final do Mundial de Clubes.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.