OLHAR ESPORTIVO – Na abertura da 8ª e penúltima rodada do Campeonato Mato-grossense, o União de Rondonópolis venceu o Mixto por 3 a 1, de virada, na tarde deste sábado (17), no estádio Presidente Dutra.
Com o resultado, o Colorado garantiu matematicamente a liderança da 1ª fase, chegou aos 22 pontos e abriu sete do vice-líder Cuiabá, que têm apenas mais dois jogos à disputar nesta fase de grupo. Com isso, o Vermelhinho carimbou uma vaga direta na semifinal.
O Mixto permanece estacionado na quinta colocação com 10 pontos, mas poderá perder posições dependendo dos resultados dos outros jogos deste domingo (18).
Deivisson Pikachu, Anderson Canhoto e Douglas Netto marcaram os gols da vitória unionina. Geovani abriu o placar com o único gol alvinegro.
Arbitragem polêmica
Com uma arbitragem confusa, o Colorado jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a mais. Serginho foi expulso na reta final da primeira etapa, em meio a muitas reclamações dos jogadores e comissão técnica mixtense.
Após o término do primeiro período, o técnico Ito Roque também foi expulso. Ele reclamou veementemente com o árbitro Rodrigo da Fonseca ainda no intervalo do jogo.
O juiz ainda aplicou doze cartões amarelos e dois vermelhos na partida, além de cancelar a expulsão do lateral-direito Camargo, após anotar erroneamente o número do jogador advertido anteriormente.
Agenda
O Mixto decidirá sua classificação ao mata-mata do Mato-grossense nos próximos dois jogos: diante do Dom Bosco, quarta-feira (21), em duelo atrasado da 7ª rodada e encerra contra o Primavera, fora de casa.
O União se despede desta fase no próximo fim de semana, diante do Araguaia, no estádio Luthero Lopes. Antes, o Colorado enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil.
Fonte: odocumento