Sophia @princesinhamt
Esportes

São Paulo vence o Marília e avança com 100% de aproveitamento

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

Em um duelo marcado por muita chuva, o São Paulo confirmou o favoritismo no Grupo 17 e venceu o Marília-SP, por 3 a 0, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela terceira e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O MAC atuou boa parte do jogo com um jogador a menos.

Foi a terceira vitória em três jogos do time do Morumbi, que avançou à segunda fase como líder do Grupo 17, com nove pontos. Agora terá pela frente o Retrô-PE (segundo colocado do Grupo 18). O Marília-SP foi eliminado. Nesta chave, o CSP-PB passou como segundo colocado.

Com bola rolando, o São Paulo abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Galice espalmou para o meio da área e Cauê empurrou para as redes. Na etapa final, aos dois minutos, João Adriano chutou cruzado para marcar o segundo e João Gabriel, aos dez, fez o terceiro.

Com 3 a 0 no placar, o São Paulo administrou a vantagem e aproveitou a etapa final para ‘rodar o elenco’ visando a próxima fase. O Marília bem que se esforçou para marcar o gol de honra, mas não conseguiu.

2025 word2

O Cuiabá foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a derrota por 2 a 1, para o Cruzeiro, neste sábado, pela terceira fase, em  Cravinhos. O gol do Dourado foi marcado por Gabryel Freitas.

As péssimas condições do gramado prejudicaram a partida, que teve o adversário balançando a rede aos três minutos. O Dourado não sentiu o gol e passou a pressionar em busca do empate, que veio aos 32 em um chute cruzado, no ângulo, de Gabryel Freitas. Golaço! Pouco depois, Rikelme teve duas boas chances de virar.

Na segunda etapa, o Cuiabá seguiu com a mesma postura e chegou perto do gol aos 27, em chute forte de Gabryel Freitas. O gol do rival veio nos acréscimos, em cobrança de falta.

O time auriverde encerra a participação com cinco jogos, três vitórias e duas derrotas. Foram 15 gols marcados e cinco sofridos. Foi a melhor participação da história do Dourado na competição de base.

O time

Peruchi, Giulinho (Bedeo), João Maranini, Lucão e Juliano; Ricardo Cerqueira, Thainan (Poconé) e Rikelme; Gabryel Freitas, Marco Antônio (Léo Herrero) e Kennyd (Jadson). Técnico: César Bueno.

2025 word2

A chuva foi a maior adversária do Athletico-PR neste sábado (14). Apesar disso, o time paranaense venceu o Grêmio por 3 a 2 , de virada, e está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os paranaenses agora encaram o Floresta-CE.

O jogo disputado em Franca, interior de São Paulo, começou com um certo domínio do Athletico, ao menos com a posse de bola, mas o campo molhado prejudicou bastante a movimentação das jogadas. O Grêmio, apesar de também sentir o peso do gramado, pareceu mais acostumado com o campo e acabou favorecido pelas circunstâncias.

E logo aos 10 minutos, a primeira boa chance da equipe gaúcha. Rubens chegou bem pelo lado direito do ataque e bateu forte para tentar o gol, mas o goleiro Gabriel evitou que a bola entrasse.

Dez minutos depois, o Grêmio chegou com perigo mais uma vez. Em uma jogada ensaiada, Kauan cruzou para dentro da área no segundo pau e João Victor cabeceou por cima do gol atleticano, mandando a bola para escanteio.

Pouco tempo depois o primeiro gol dos gremistas saiu. A jogada começou pelo lado esquerdo, com Zinho, que acertou em cheio a assistência para Rubens dentro da área. O ponta direita ficou livre para aproveitar o espaço da defesa do Athletico-PR e mandar uma bomba para dentro do gol, sem chance para o goleiro Gabriel.

Aos 37, mais um do Grêmio. Novamente pelas beiradas, Kauan encontrou Pedro Clemente perto da área que, com um lindo toque de letra, passou para Hiago marcar um golaço. No apagar das luzes da primeira etapa, o Athletico diminuiu. Após um toque de mão, o árbitro marcou pênalti e Juninho converteu.

A volta para o segundo tempo teve mudança no ritmo do jogo. O Grêmio baixou a guarda e permitiu que o time paranaense aproveitasse melhor os espaços. Aos 18 minutos, Juninho, autor do primeiro gol, marcou mais um para deixar tudo igual no placar. O meia recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e chutou forte para empatar o jogo.

Cinco minutos depois, João Vitor, que entrou ainda no primeiro tempo, recebeu na área e bateu bem na saída do goleiro para comemorar a virada. Sem conseguir reagir, o Grêmio fez um final de partida estático. O time paranaense posicionou bem a sua defesa para segurar a vitória.




Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.