O Corinthians se reapresentou após a derrota diante do Red Bull Bragantino e iniciou a preparação para o primeiro jogo na Neo Química Arena em 2023. Na quarta (18.01), às 19h30, o Timão recebe o Água Santa pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (15) realizaram um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 3, onde iniciaram com o aquecimento. Na sequência, o técnico Fernando Lázaro comandou dois treinos diferentes de enfrentamento em espaço reduzido.
Cinco jogadores das categorias de base do clube completaram a atividade do dia: o goleiro Kauê (2004); o zagueiro Murillo (2002); o meio-campista Matheus Araújo (2002); e os atacantes Arthur Sousa (2003) e Wesley (2005).
Amanhã (17), no período da tarde, o elenco fará o último treinamento preparativo para o duelo diante da equipe de Diadema.
No primeiro jogo das oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Goiás-GO goleou o Novorizontino no Ninho do Corvo, em Guarulhos, pelo placar de 4 a 1. O Esmeraldino dominou a partida desde o início e foi o primeiro a garantir sua vaga entre os oito melhores da competição.
A partida começou às 15h desta terça-feira (16), e logo aos 16 minutos, o atacante Pedrinho, camisa 9 e capitão do time goiano, aproveitou um vacilo da defesa e abriu o placar. Apesar de muitas oportunidades, o primeiro tempo terminou sem mais bolas na rede.
Na virada do intervalo, a defesa auri-negra novamente bobeou e o Goiás foi letal. Logo aos dois minutos, Victor Hugo recebeu um lançamento perfeito pelo lado direito da grande área, completamente livre de marcação, e serviu o garoto Kauan, que havia acabado de entrar, para marcar o segundo.
Aos 15, Pedrinho marcou novamente, e foi um dos mais belos gols desta edição de Copa São Paulo. Após linda tabela com o companheiro, fuzilou o canto esquerdo do goleiro adversário e marcou o terceiro. Este foi seu quarto gol no campeonato. Aos 28, numa cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do campo de ataque, Wendell cabeceou para transformar a partida em goleada.
Ainda deu tempo para o Novorizontino diminuir, com Adriano Bispo, aos 40 minutos da etapa final. Após jogada esquisita, o Tigrão acertou uma bola na trave, e o camisa 26 estava atento e bem posicionado para aproveitar o rebote.
Agora, o Goiás enfrenta o vencedor de Cruzeiro-MG e Sport-PE nas quartas de final.
Fonte: odocumento