Sophia @princesinhamt
Esportes

Internacional e Oeste empatam sem gols no encerramento da fase de grupos

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

No último jogo da primeira fase da Copa São Paulo, na noite desta quarta-feira (11), Internacional-RS e Oeste ficaram no empate sem gols na Arena Barueri. Já classificados, a partida tinha em disputa a liderança do Grupo 24, com o resultado em 0 a 0, os dois times terminaram a chave com sete pontos. Melhor para os gaúchos, que acabaram em primeiro lugar, graças ao seu quatro gols de saldo, contra dois dos paulistas.

Em campo encharcado, Internacional e Oeste demoraram para entrar na partida. Com dificuldade de fazer a bola rolar, ambos apostaram em lançamentos longos e ligações diretas. Com a chuva diminuindo, o Oeste foi o primeiro a se adaptar com o gramado, levando certo perigo ao gol do Internacional, mas sem sucesso. Após o susto, o time gaúcho conseguiu equilibrar a partida, porém sem sucesso na criação de jogadas.

Já na segunda etapa, a partida ganhou mais velocidade e as chances começaram a aparecer. Logo no início, Vinicius Souza, na pequena área, perdeu um gol inacreditável para o Internacional. A resposta do Oeste veio em uma cabeçada de Pimentel, que explodiu no travessão. Apesar de ficaram no quase, Internacional e Oeste não conseguiram tirar o zero do placar, na Arena Barueri.

Agora o Internacional irá enfrentar o Aster-ES, enquanto o Oeste encara o SKA Brasil, ambos os jogos da segunda fase serão disputados na sexta-feira (13).

2025 word2

Foi no sufoco, mas o São Paulo venceu a primeira partida no Paulistão Sicredi 2023. Na noite desta quinta-feira (19), o time da capital visitou e venceu a Ferroviária, de virada, pelo placar de 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Depois de sair atrás no placar, o estreante David e o volante Gallopo deram a vitória ao time do Morumbi.

De quebra, o São Paulo manteve um tabu em cima da Ferroviária que já dura 28 anos, já que o rival não consegue o vencer desde o Paulista de 1995. Com o resultado, o São Paulo foi a liderança do Grupo B com quatro pontos. Já a Ferroviária caiu para terceiro no Grupo C com três.

O primeiro tempo foi bastante truncado, muito por conta do gramado encharcado devido a forte chuva que caiu em Araraquara momentos antes da partida. Tanto que o placar foi inaugurado com um chute de longa distância. Aos quatro minutos, Heitor arriscou de fora da área e fez um bonito gol, colocando a Ferroviária em vantagem. A partir daí, o São Paulo foi ao ataquem em busca da igualdade.

Porém, isso só foi acontecer no começo do segundo tempo. O recém contratado David, que entrou no intervalo, precisou de quatro minutos para deixar tudo igual. Igor Vinicius cruzou na medida pra o atacante, que de cabeça mandou a bola para o fundo das redes. Já o gol da virada veio no final do jogo. Aos 42, Pedrinho cruzou para Calleri que só desviou e deixou Galoppo completar para às redes.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (22) para a disputa da terceira rodada do Paulistão Sicredi. Logo às 16h, o São Paulo faz um clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Um pouco mais tarde, mais uma vez na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária recebe o Santo André, às 20h30.

2025 word2

O América-MG confirmou sua vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta quinta-feira (19) ao derrotar o Ituano por 3 a 0, na Arena Barueri. Agora aguarda o vencedor do confronto entre Santos-SP e Fortaleza-CE para conheceu seu próximo adversário. Campeão em 1996, o América chegou a sua segunda semifinal consecutiva. No ano passado, o clube mineiro caiu para o Santos por 3 a 0.

O América fez a partida ficar tranquila nesta quinta-feira. O time mineiro foi para cima logo no início e abriu o placar aos três minutos. Após corte errado da defesa do Ituano, Renato Marques só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Aproveitando o embalo, o América ampliou aos 21 minutos. Renato Marques fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Breno, que só completou. O Ituano ainda tentou responder, mas ficou longe de ameaçar o gol adversário.

O panorama do segundo tempo foi o mesmo. Aos 20 minutos, Adyson ficou com a bola no meio de campo, avançou e chutou certeiro para fazer o terceiro do time do América. A partir daí o clube mineiro passou a administrar o resultado.

O Ituano, então, pressionou até o fim, mas não conseguiu diminuir. Vinícius jogou a última chance do time paulista na trave.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.