Mais duas partidas deram sequência as disputas da terceira e decisiva rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (9). O Palmeiras não teve vida fácil, mas com um gol no último lance, venceu o Rio Preto, por 2 a 1 e terminou isolado na ponta do Grupo 3 com 100% de aproveitamento.
Depois de abrir o placar com Allan, de cabeça, após um cruzamento na medida de Vitinho aos 31 minutos, o Palmeiras viu o Rio Preto empatar ainda no primeiro tempo com Klebinho. Depois de um bate rebate na área, o atacante soltou uma bomba para estufar as redes. Mas, no apagar das luzes, Thalys deu a vitória ao Palmeiras, também de cabeça, nos acréscimos da segunda etapa.
Com o resultado, o Palmeiras terminou na liderança do Grupo 3 com nove pontos ganhos. Já o Rio Preto se despede em terceiro com apenas três pontos somados em três jogos.
Já o Zumbi-AL se transformou em uma pedra no sapato da Ferroviária. Isso porque o time alagoano venceu o Fast Club-AM por 3 a 0 e foi aos seis pontos no Grupo 12. Com isso, o time de Araraquara precisará necessariamente vencer o Corinthians mais tarde para ficar com a segunda vaga da chave.
Jhegson Méndez, volante do Equador, chegou ao São Paulo para ser mais um reforço para a temporada de 2023.
Rogério Ceni tem realizado uma grande reformulação no elenco são-paulino e, após 12 saídas, o clube agora vai focar em trazer mais atletas para o time.
Alguns jogadores como, Marcos Paulo, Wellington Rato, Pedrinho e Alan Franco já chegaram ao São Paulo, e Jhegson Méndez chega para ser mais um atleta de nível importante para a temporada de 2023. Rogério Ceni tem comandado toda a construção do elenco e o volante foi um dos atletas que interessou o treinador. Após a saída de Andrés Colorado, o clube encontrou no equatoriano um substituto ideal.
O jogador estava apalavrado com o São Paulo desde o final de 2022. No entanto, o volante ainda não havia sido anunciado devido ao seu contrato com o Los Angeles FC. Para evitar qualquer tipo de problemas com o clube da MLS, o Tricolor foi cauteloso nas negociações e fechou a chegada do equatoriano nesta segunda-feira, 9.
Com ajuda de Robert Arboleda, seu companheiro de seleção equatoriana, o São Paulo aproveitou para anunciar o seu quinto reforço para a temporada de 2023. A expectativa é de que mais atletas cheguem para a sequência do ano e a prioridade é o setor de ataque. Rogério Ceni quer opções de lado, visto que Patrick deixou o clube rumou ao Atlético-MG.
Fonte: odocumento