Conteúdo/ODOC – O Cuiabá dá adeus à Copa do Brasil deste ano, após partida disputada na noite desta quinta-feira (23). O Dourado chegou a vencer o Goiás por 1 a 0, empatando o placar a agregado da disputa e levando a decisão para os pênaltis. Mas nas cobranças, o time de MT foi infeliz frente ao torcedor que compareceu na Arena Pantanal e errou três cobranças.
Essa é a segunda eliminação seguida do Cuiabá. Na última semana, disputando a Copa Verde, o clube também venceu o Vila Nova por 4 a 2, e também foi eliminado nos pênaltis em casa.
O JOGO
O Cuiabá tinha que ir para cima, pois estava em desvantagem na disputa, devido ao fato de ter perdido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0z
Nesse sentido, time de Mato Grosso dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldades para superar a defesa do Goiás.
Mesmo controlando a bola por 71% do tempo, o Dourado conseguiu apenas quatro finalizações, todas de fora da área.
Já os goianos estiveram o tempo todo recuados, e também não armaram contra-ataques, mas se organizou bem defensivamente para impedir o avanço do adversário. Nos 50 minutos de jogo, não houve chances claras para nenhuma das equipes.
A história poderia ser diferente. Isidro Pitta, paraguaio artilheiro do Dourado chegou a marcar, mas o gol foi anulado pela arbitragem devido ao impedimento do atacante.
O segundo tempo voltou mais aberto e o Cuiabá mais propositivo nas ações.
Em uma dessas marteladas, o gol saiu de forma “chorada”. Tadeu saiu de soco em uma cobrança de escanteio fechada, mas a bola ficou viva dentro da área. Lucas Mineiro aproveitou o rebote batendo de primeira e Bruno Alves desviou para abrir o placar e igualar o resultado.
No restante do jogo o Cuiabá seguiu martelando a equipe adversária, que se manteve firme na defesa. Encerrando o placar de maneira igual com o placar agregado e levando para os pênaltis.
COBRANÇAS DE PÊNALTIS
Bateram para o Goiás: David Braz (ok), Rafael Gava (X) Luis henrique (ok); Wellington (ok)
Bateram para o Cuiabá: Isidro Pitta (ok); Max (X); Clayson (X); Lucas Mineiro (X)
Fonte: odocumento