Nesta sexta-feira (06.01) tiveram mais jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Válidos pela segunda rodada da competição, os grupos se afunilaram ainda mais rumo à classificação na próxima fase. Nesta tarde, Portuguesa-SP, Athletico-PR, Cuiabá-MT, Sport-PE, Goiás-GO, Novorizontino-SP, Coritiba-PR e Ska Brasil-SP somaram mais três pontos.
Com a vitória, o Coritiba-PR está classificado à segunda etapa da Copa SP. Pelo Grupo 16, Flamengo-SP também se classificou, e Guarulhos-SP e São José estão eliminados.
Ainda seguem 100%, Athletico-PR, Sport-PE, Goiás-GO, Novorizontino-SP e Ska Brasil-SP, que com seis pontos deixaram o avanço bem encaminhado.
Pelo Grupo 1, a Portuguesa-SP venceu o Náutico-PE por 2 a 0, conquistando sua primeira vitória. Na classificação da chave, o Tanabi-SP ocupa a liderança, seguido por Portuguesa-SP e Real Ariquemes-RO, ambos com três pontos. Náutico-PE está na lanterna sem ainda pontuar na competição.
No Grupo 7, o São Bento-SP perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0. Com o resultado, o time paranaense segue na liderança com seis pontos e o São Bento-SP na lanterna. Ainda jogam na rodada, Barretos-SP e Picos-PI.
No Grupo 9, o Cuiabá-MT venceu o Velo Clube-SP pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, o Parauapebas-PA é líder com quatro pontos, seguido pelo Velo Clube-SP e Cuiabá-MT empatados com uma vitória. Tupã-SP ocupa a lanterna.
Pelo Grupo 11, o Sport-PE venceu da Inter de Limeira-SP por 2 a 0. Na liderança com seis pontos, o time pernambucano garantiu a sua classificação. Comercial-SP aparece na segunda posição, e depois a Inter de Limeira-SP, seguida pelo lanterna Volta Redonda-RJ.
No Grupo 13, o Goiás-GO ocupa a liderança com seis pontos, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Gama-DF nesta tarde. O derrotado está na lanterna sem nenhum ponto. O Atlético Guaratinguetá-SP segue na segunda colocação com quatro pontos e o Grêmio Pague Menos-CE no fim da tabela com um ponto.
Pelo Grupo 14, o Taubaté empatou com o Porto Vitória-ES em 1 a 1. Com o resultado, os times pontuaram pela primeira vez na competição. Os líderes Imperatriz-MA e Fluminense-RJ, ambos com uma vitória, ainda jogam esta noite.
No Grupo 14, o Novorizontino-SP venceu o Figueirense-SC por 3 a 1, e manteve a invencibilidade na competição. Na tabela, Vitória da Conquista-BA e União Suzano-SP estão empatados, ambos com três pontos, e o Figueirense-SC ocupa a última colocação.
Pelo Grupo 16, o Coritiba-PR está classificado para a segunda fase da Copa SP. Com a vitória sobre o Guarulhos-SP por 3 a 2, o time paraense conquistou seis pontos, dividindo a liderança com o Flamengo-SP, que também está garantido na próxima etapa. Guarulhos-SP e São José estão eliminados.
No Grupo 23, o Ska Brasil encaminhou sua classificação ao vencer o Aster-ES, por 2 a 1. Na liderança, o time paulista é seguido pelo adversário desta tarde e o Paraná-PR, ambos com três pontos. Na lanterna, o Vitória-BA ainda não pontou na competição.
Na manhã chuvosa deste sábado (07.01), o elenco rubro-negro realizou mais um treino no Ninho do Urubu, dando sequência à pré-temporada, que está sendo marcada por muita intensidade e competitividade entre os atletas.
O Mister Vitor Pereira e sua comissão comandaram uma atividade técnica e tática no campo. Neste domingo (8), os jogadores recebem folga e voltam aos treinos na segunda-feira (7).
Vale lembrar que o Mengão estreia no Campeonato Carioca no dia 12 de janeiro contra o Audax-RJ, às 21h30, no Maracanã.
Mais imagens da atividade deste sábado (07), no CT, pelas lentes de @mcortesdasilva8. 📸🔴⚫ #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/NM7GeycPBX
— Flamengo (@Flamengo) January 7, 2023
Em noite inspirada de Talles Wander, o São Paulo venceu o CSP-PB, por 4 a 0, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De quebra, se classificou de forma antecipada à segunda fase do campeonato.
O time do Morumbi chegou aos seis pontos e segue na liderança do Grupo 17, agora com seis pontos. Quatro a mais que o Marília-SP (segundo colocado, com dois pontos). CSP-PB (terceiro colocado) e Porto Velho-RO (quarto colocado) completam a chave.
O primeiro tempo começou com o São Paulo dominando as ações e criando as melhores chances de gol. Aos quatro, Talles Wander recebeu cruzamento e cabeceou perto da trave. Não demorou e aos dez minutos foi a vez de Pedrinho receber dentro da área e finalizar rente ao poste esquerdo.
A forte marcação do CSP atrapalhou o São Paulo, que diminuiu o ritmo e passou a assustar menos o adversário. A única oportunidade do time paraibano aconteceu aos 31 minutos, quando Cézar Soares recebeu livre na grande área e, sem marcação, mandou por cima do travessão.
Após o intervalo, o São Paulo seguiu abaixo e viu o CSP criar duas boas chances. Aos 12, Leandro encheu o pé e o goleiro espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Betinho invadiu a área sozinho, mas o goleiro são-paulino chegou a tempo para evitar a finalização.
Após os sustos, o São Paulo foi efetivo e abriu o placar aos 19 minutos, quando Luís Felipe cruzou na área e encontrou Talles Wander para apenas completar para as redes. Animado, o time do Morumbi seguiu no ataque e ampliou o placar aos 27, novamente com Talles Wander, só que de pênalti.
Com o placar praticamente liquidado, o São Paulo teve mais tranquilidade com a bola nos pés e encontrou mais espaços no ataque. Aos 35, o artilheiro da noite, Talles Wander, voltou a marcar. Ele recebeu bola dentro da área, chutou de primeira, a bola desviou marcação e entrou.
Antes do apito final, aos 41, João Gabriel transformou a vitória em goleada, após recebeu boa bola dentro da área e finalizar com a perna esquerda, dando números finais ao confronto.
Fonte: odocumento