Conteúdo/ODOC – O cuiabá tomou um verdadeiro “sacode” do Atlhetico Paranaense, em partida disputada no estádio Ligga Arena, no em Curitiba, no Paraná, em partida disputada na tarde deste domingo (14).
O jogo abriu a participação do Dourado no Brasileirão Séria A de 2024. O resultado negativo coloca pressão na diretoria, visto que o Cuiabá segue sem treinador fixo desde a saída de António Oliveira para o Corinthias.
É importante destacar que o Dourado vem de título no campeonato Mato-grossense e de bons jogos vencidos na Sul-Americana, Copa Verde e Copa do Brasil – porém em nenhuma dessas competições pegou times com o calibre dos que disputam a elite do futebol brasileiro.
Prova desse resultado é o jogo fora de casa neste domingo, quando o Dourado foi completamente neutralizado pelo Furacão e praticamente não teve jogadas ofensivas – além de ter sofrido um bombardeio de gols no lado da defesa.
Os gols
O placar foi aberto aos 21 minuto, com Pablo de cabeça. Fernandinho cobrou o escanteio e Julimar alcançou de cabeça. A bola ficou pipocando até Pablo aproveitar o rebote.
Aos 36, Gol de Canobbio. A bola foi de pé em pé até Fernandinho, que escolheu voltar a bola para Canobbio, que estava entrando na área. O camisa 14 faz o segundo do jogo.
Aos 38, Canobbio agora arranca pela direita e, quando chega na entrada da área, serve o lateral Leo Godoy, que empurra para o fundo da rede.
O 4º do Athletico saiu aos 35 do segundo tempo, com gol de Mastriani, depois da cobrança de falta de Zapelli.
Veja os gols
O próximo compromisso do Cuiabá pelo Brasileirão é no dia 20 de abril, mas, antes, o Dourado enfrenta o Vila Nova como primeiro jogo da semifinal da Capa Verde, na quarta-feira (17).
Fonte: odocumento