Depois de 50 dias desde a última vez que foi a campo contra o Coritiba, pela última rodada do Brasileirão 2022, o elenco do Cuiabá volta a se reunir nesta terça-feira, no CT do Dourado. O grupo se apresenta para a temporada 2023 com a permanência de peças importantes que permaneceram no clube.
Ao todo, apenas dois reforços foram contratados até o momento: o volante Fernando Sobral e o centroavante Isidro Pitta, além da chegada do novo técnico Ivo Vieira, que estava no Gil Vicente, de Portugal. Eles também se apresentarão nesta segunda e conhecerão os novos companheiros.
Por outro lado, a diretoria auriverde anunciou uma lista de dispensa de 11 jogadores no início de dezembro de 2022. Entre eles estavam atletas como Paulão; Juan Ojeda; Daniel Guedes; Sidcley; Igor Cariús; Camilo; Marcão; Cristhian Riva; Kelvin Osorio; Gabriel Pirani e Felipe Marques. Além disso, Pepê foi vendido ao Grêmio.
Com a terceira participação consecutiva na elite do futebol brasileiro garantida, o Cuiabá inicia 2023 com a esperança de voos mais altos. O clube mato-grossense assegurou a permanência da espinha dorsal da equipe, com nomes importantes da última temporada, como Deyverson, Walter, Marllon, Jonathan Cafú e Rodriguinho.
Fonte: esportesenoticias