Sophia @princesinhamt
Educação

Prefeito sanciona lei que torna a Bíblia um recurso paradidático obrigatório nas escolas, gerando debate sobre laicidade e pluralidade religiosa.

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), sancionou uma lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, em que torna a leitura da Bíblia como recurso paradidático nas escolas públicas e particulares do município.

No texto, o prefeito alega que o uso do livro sagrado pode ser usado para disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica.
“As histórias bíblicas visam auxiliar os projetos escolares de ensino correlatos às áreas de história, literatura, ensino religioso, artes, filosofia, bem como outras atividades pedagógicas complementares”, diz trecho da lei que foi publicada no Diário Oficial de Contas que circulou na quinta-feira (13).
A norma veda a obrigatoriedade de participação do aluno em qualquer atividade, respeitando a liberdade de opção religiosa e filosófica.
A Secretaria de Educação do município terá que estabelecer os critérios, diretrizes e as estratégias para viabilizar a leitura de trechos bíblicos.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.