Sophia @princesinhamt
Educação

Prefeito sanciona lei que torna a Bíblia um recurso paradidático obrigatório nas escolas, gerando debate sobre laicidade e pluralidade religiosa.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), sancionou uma lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, em que torna a leitura da Bíblia como recurso paradidático nas escolas públicas e particulares do município.

No texto, o prefeito alega que o uso do livro sagrado pode ser usado para disseminação cultural, , geográfica e arqueológica.
“As histórias bíblicas visam auxiliar os escolares de ensino correlatos às áreas de , literatura, ensino religioso, artes, filosofia, bem como outras atividades pedagógicas complementares”, diz trecho da lei que foi publicada no Diário Oficial de Contas que circulou na quinta-feira (13).
A norma veda a obrigatoriedade de participação do aluno em qualquer , respeitando a liberdade de opção religiosa e filosófica.
A Secretaria de Educação do município terá que estabelecer os critérios, diretrizes e as estratégias para viabilizar a leitura de trechos bíblicos.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.