Método streamline: simplifique a ordem da sua casa
A primeira coisa que você deve se perguntar é o que o método é streamline. Uma definição resumida é que ele é inspirado no minimalismo.
Mas cuidado! Ele não busca o minimalismo por sua essência mais pura ou extrema, mas sim uma forma de inspiração para você organizar sua casa e manter apenas o que te traz felicidade e bem-estar.
Você quer saber mais? Contamos detalhadamente tudo sobre o método streamline e daremos algumas dicas essenciais para obter sucesso em sua aplicação.
Francine Jay: a criadora do famoso método “streamline”
Francine Jay é uma mulher americana, amante do minimalismo. Tanto que um de seus apelidos é miss minimalista.
Ela ganhou esse apelido de seu blog, que leva o mesmo nome. Um site onde ele tenta inspirar e ensinar outras pessoas a arrumar sua casa, de tal forma que a desordem nunca mais volte.
O método streamline busca encontrar a definitiva, dizer adeus ao caos e olá ao bem-estar e felicidade, mantendo apenas os objetos que você valoriza. Pode-se dizer que seu melhor lema é “menos é mais”.
Você não precisa mais do que apenas o que você realmente aprecia. Como alcançá-lo? Nós ensinamos a você o que você deve cumprir.
1. Diga não ao acúmulo
Esta pode ser a regra mais essencial. Você deve se livrar de tudo o que não se encaixa em sua vida.
A recomendação é limpar sua casa e classificar os objetos em três categorias: lixo, tesouros e transferência. O ideal aqui é guardar aqueles que você considera de valor, seja por sentimentalismo ou por utilidade.
O que você faz com o lixo ou transferência? Os primeiros vão direto para o lixo. Os segundos são doados. O que estiver em bom estado servirá para outra pessoa ou poderá ser reciclado.
Você já leu ou ouviu que adicionar um objeto leva à eliminação de outro? Para evitar acumular itens desnecessários novamente, você deve manter essa frase em mente. Para qualquer coisa nova que chega em casa, outra deve ir. É a maneira mais inteligente de manter a ordem.
Confira:
2. Classifique os objetos do mais para o menos usado
Outra regra de ouro no método streamline é que cada coisa deve estar em seu lugar. O que isso significa é que cada objeto deve ter um site específico. Na hora de organizar sua casa você deve pensar para onde vai tudo e depois guardá-lo.
Para organizar, você deve ter em mente o fato de colocar as coisas que você mais usa em lugares próximos; um pouco mais distante vai o que você usa regularmente. Longe do que você usa esporadicamente.
3. Tenha hábitos de limpeza
Não deixe nenhum canto ou espaço sem . Recomenda-se ter rotinas e ser constante se o objetivo é acabar com o caos e a desordem.
As rotinas de limpeza devem ser diárias. Assim, ter apenas o que você precisa ou o que é de valor para você reduz o tempo que você passa limpando sua casa.
4. Livre-se daqueles lugares que fazem você acumular
Vamos lá! Quando o método de streamline não está em mente, usamos qualquer prateleira para . Na maioria das vezes, com objetos que não usamos depois ou que não vão lá no começo.
Por que os deixamos lá? Porque é mais confortável.
A verdade é que essa prática nunca leva ao conforto. Na verdade, isso envolve desordem visual. O espaço se torna, se você permitir, no próximo buraco negro que os cientistas descobrirão.
O ideal é cuidar muito bem das , bancadas e móveis auxiliares. Certifique-se de que eles estejam sempre limpos e desobstruídos.
Leia também:
A verdadeira essência do método “streamline”
Este método não visa que você se livre de tudo o que é material ou que você viva em austeridade. O que ele quer é que você esteja ciente de cada elemento para que possa alcançar uma verdadeira transformação.
Ficar só com aquilo que te faz feliz é o caminho.
Uma das melhores opções é optar por móveis que tenham dupla função, como sofás-cama. Essas estruturas são projetadas para armazenar e permitir que você economize espaço.
Fonte: melhorcomsaude