Com uma trajetória marcada como apresentador de televisão, Silvio Santos construiu uma carreira que foi além da . Ele, que , também atuou como empresário.
No decorrer das últimas décadas, Senor Abravanel, nome de batismo do icônico animador, controlava a . E com direito a atuar nos mais diversos segmentos da economia brasileira.
Além do SBT, o Grupo Silvio Santos detém outras quatro empresas. A holding, a saber, se faz presente em áreas como cosméticos, hotelaria, título de capitalização e construção civil.
Na parte de cosméticos, o grupo comanda a Jequiti — que nos últimos anos incorporou a marca Baú da Felicidade. Com integração com o SBT, a fabricante de perfumes e outros itens de beleza, conta com o programa semanal Roda a Roda, onde consultoras da empresa disputam prêmios em dinheiro. Silvio chegou a apresentar a atração, que atualmente está sob controle de Rebeca Abravanel, uma de sua seis filhas.
Em hotelaria, o Grupo Silvio Santos possui o Hotel Jequitimar. O estabelecimento fica na Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral sul do Estado de São Paulo.
Também integram a holding a construtora SiSan Empreendimentos Imobiliários e a Liderança Capitalização S/A. A última é responsável por realizar os sorteios da Tele Sena.
Silvio Santos também foi banqueiro
Apresentador de televisão, empresário e banqueiro. Silvio Santos também teve um banco para chamar de seu. Ele era o responsável pelo Panamericano. A instituição financeira foi vendida para o BTG Pactual, em 2010. A venda ocorreu depois da notícia de rombo na casa de R$ 4,3 bilhões. Em meio aos problemas do banco, Silvio colocou todas as empresas do grupo como garantia para se evitar um calote bilionário.
Fonte: revistaoeste