A Justiça de São Paulo decretou a falência da Agropecuária Tuiuti S/A, empresa de laticínios conhecida como Shefa. O portal UOL divulgou a informação na sexta-feira 14.
A falência da Shefa foi decretada por “quebra de confiança”. O juiz Fernando Leonardi Campanella, da 1ª Vara do Foro de Amparo, entendeu que houve comprovação de indícios de fraude no processo de recuperação judicial do gigante de laticínios.
A Shefa comercializa achocolatados em pó, bebidas de frutas e néctares, leite, bebidas lácteas, creme de leite e também tem uma linha à base de soja.
Em seu site oficial, a marca ensina algumas receitas aos consumidores — tais como salmão ao molho de limão, abobrinha recheada, ricota sem lactose, molho ranch, sobremesa de chia e sangria de uva sem álcool.
No Instagram, a empresa de laticínios tem 12,2 mil seguidores. No Facebook, acumula 65 mil.
Declarada falida, Shefa vai continuar em atividade para não prejudicar credores e funcionários
A Shefa vai continuar em atividade por causa dos funcionários e dos credores. A Justiça assim decidiu, “em benefício da coletividade dos credores” e para que 300 pessoas não sejam demitidas da empresa de laticínios.
O negócio será administrado por um gestor judicial até ser liquidado. A companhia que vai cumprir a atividade é a FK Consulting.
“O funcionamento provisório, portanto, visará como resultado a minoração do passivo”, escreveu Campanella, na decisão. “Ou, ao menos, evitar seu aumento exponencial; a maximização do ativo; e possibilitará atrair possíveis interessados na compra de toda a unidade produtiva durante esse tempo, solucionando grande parte de um processo falimentar de uma só vez, poupando-lhe preciosos anos de tramitação.”
Fonte: revistaoeste