Os clientes do Itaú Unibanco estão impedidos de acessar suas contas pelo aplicativo de celular. A instabilidade no app ocorre desde a manhã desta segunda-feira, 7.
Esse problema gerou incômodo nos usuários, visto que hoje é o quinto dia útil do mês — quando muitos trabalhadores recebem o salário. Nem serviços básicos estão disponíveis, como pagamentos e envio de Pix.
De acordo com a Downdetector, plataforma de monitoramento de instabilidades em serviços on-line, os problemas com o app do Itaú se acentuaram a partir das 8h25.
Leia também: “Banco se manifesta sobre a CPI da Americanas”
O pico de reclamações sobre a instabilidade no aplicativo do maior banco do país ocorreu às 9h22 da manhã, com quase 4 mil notificações.
Em nota, a instituição financeira admite a instabilidade e informa que trabalha para restabelecer completamente os serviços. O banco pede que os usuários tentem usar o aplicativo mais tarde.
Confira na íntegra a nota do Itaú Unibanco
“O Itaú Unibanco informa que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira, 7. O banco ressalta que não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros. O Itaú pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que os sistemas estão sendo restabelecidos gradualmente.”
Leia mais: “Itaú está de malas prontas para deixar a Argentina”
Fonte: revistaoeste