Sophia @princesinhamt
Economia

Ações da Netflix têm alta expressiva após anúncio de mudanças no compartilhamento de senha

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Desde o fechamento do mercado nos Estados Unidos, na 18, a Netflix aumentou sua base de assinantes em 10,8%, no terceiro trimestre, frente ao ano anterior.

As ações da subiram mais de 13% no pré-mercado, o que surpreendeu os investidores. Os resultados estão acima do esperado, tanto em número de assinantes quanto em receita.

Leia mais: “Netflix encerra plano básico no Brasil”

A gestão da companhia sugeriu que um patamar similar deverá acontecer no quarto trimestre do ano. Além disso, há estimativas de que a deverá ser o único serviço de streaming a operar no azul neste ano.

A Netflix conquistou cerca de 8 milhões de novos assinantes neste último trimestre, superando as expectativas (de 6,5 milhões a 7 milhões).

Neste trimestre, o número de novos assinantes impulsionou a receita da companhia, que cresceu 8%, em relação ao mesmo período do ano passado — totalizando US$ 8,5 bilhões.

O fim do compartilhamento de senhas da Netflix

A estratégia é empurrar novos consumidores que querem pagar barato para a versão com propaganda | Fonte: DivulgaçãoA estratégia é empurrar novos consumidores que querem pagar barato para a versão com propaganda | Fonte: Divulgação
A Estratégia É Empurrar Novos Consumidores Que Querem Pagar Barato Para A Versão Com Propaganda | Fonte: Divulgação

A Netflix anunciou que encerrará o plano básico para novos assinantes da em diversos países, incluindo o Brasil. 

Atualmente, o plano básico, que não possui anúncios, custa R$ 25,90 ao mês. A modalidade deve deixar de existir a partir da semana que vem

Com a mudança, serão apenas três tipos de planos disponíveis para os usuários:

  • Padrão com anúncios, com custo de R$ 18,90;
  • Assinatura padrão, que custa R$ 39,90; e
  • Premium, por R$ 55,90.

Embora não apreciado pelos assinantes do streaming, o comunicado agradou o mercado. As ações da Netflix disparam 14,19% em Wall Street, sendo negociadas a US$ 395,30.

Os Estados Unidos, atualmente o maior mercado da Netflix, e o Reino Unido foram os primeiros locais nos quais a empresa decidiu eliminar o plano básico, ainda neste trimestre.

“Essa mudança impulsionou a adoção de nossos planos padrão e com anúncios”, afirmou a Netflix, em comunicado ao mercado.

A estratégia é empurrar novos consumidores, que querem pagar barato pela versão com propaganda.

Em um cenário de competição crescente, a Netflix segue mantendo sua vantagem de pioneira. A empresa gera caixa, enquanto concorrentes, como a Disney, a HBO e a Paramount, utilizam seu caixa para manter o serviço de streaming de pé.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.