Vai beber no ? Desculpe botarmos água no seu chope, mas nunca é demais lembrar que o álcool é prejudicial à saúde e atrapalha o emagrecimento. Dito isso, caso você ainda queira beber, vamos a algumas dicas para minimizar os danos na dieta.
- Tenha em mente que a quantidade faz toda a diferença! Quanto mais copos, mais calorias você consome e maior é o impacto no seu organismo e bem-estar (alô, ressaca!).
- Procure intercalar um copo de álcool com um de água. Isso minimiza a desidratação (uma das responsáveis pelo mal-estar no dia seguinte à bebedeira) e faz com que você beba menos, pois a água vai ocupar um espaço no estômago que seria da cachaça.
Preste atenção nas calorias
Em 100 ml, a cerveja tem 40 calorias e a vodca o gim e outros destilados, cerca de 295 calorias.
Ao comparar só esses números, o destilado pode parecer pior para a dieta. Mas a conta vai além. Uma lata de cerveja (350 ml) tem 140 calorias. Como o teor alcoólico é menor, as pessoas bebem facilmente dez latinhas de cerveja (1.400 calorias).
No caso do gim ou da vodca, o primeiro ponto é que uma dose geralmente tem cerca de 30 ml (95 calorias) . O segundo é que muitas vezes não tomamos tantos copos da bebida, por ela ser mais forte. Então, você acaba ingerindo menos calorias. Claro que é preciso calcular também as calorias de outros ingredientes do drinque.
Para não esquentar a cabeça fazendo contas, o melhor mesmo é beber com moderação.
Quer receber gratuitamente em seu email dicas de alimentação saudável e perda de peso? Cadastre-se na newsletter de VivaBem e leia conteúdos como esse todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Aos sábados, quem é assinante UOL ainda recebe 5 menus exclusivos para perda de peso, lista de compra com os ingredientes da dieta e receita. Assine o UOL e confira abaixo os desta semana.