Ter plantas em casa é um caminho sem volta. Você começa com uma cebolinha, uma hortelã e, de repente, tem samambaia, zamioculca e até roseira no quintal ou apartamento. E, se essa planta pode ser usada para comer, é ainda mais prazeroso cuidar e expandir seu espaço no ambiente familiar.
Confira 3 plantas que parecem ser usadas para decoração, mas, na verdade, são comestíveis:
Calêndula:
Com nome científico Calendula officinalis, a flor de tom alaranjado possui em suas pétalas um pigmento que dá cor ao arroz, às sopas e aos queijos, além de ter propriedades medicinais. Seu sabor é levemente amargo.
Amor-perfeito:
De nome científico Viola tricolor, essa planta é versátil e de fácil cuidado, podendo ser cultivada dentro de vasos pequenos em casa. O amor-perfeito se destaca por suas múltiplas cores, que vão do laranja ao roxo, além de tons dourados e azuis.
Hibisco:
O Hibiscus sabdariffa é um alimento funcional, já que possui em sua composição diversos elementos que são importantes para o nosso corpo. A planta é rica em vitamina C, substâncias bioativas, antocianinas, flavonoides, ácidos fenólicos, betacaroteno, entre outros compostos. Com gosto cítrico e azedo, a flor pode ser consumida em chás.
Leia Mais: 3 benefícios do chá de hibisco que você não sabia
Fonte: primeirapagina