O projeto mais ambicioso de teve sua primeira parte lançada recentemente na Netflix, . Porém, originalmente, e, mais do que isso, fosse uma “solução” para os problemas da franquia criada por .
Zack Snyder originalmente apresentou Rebel Moon à Lucasfilm como . Só depois dessa proposta recusada que o diretor começou a desenvolver esse conceito como propriedade original, lançada pela Netflix.
Em entrevista ao Director’s Cut, podcast oficial do Sindicato dos Diretores, Zack Snyder revelou detalhes sobre sua proposta de Rebel Moon como parte da franquia Star Wars.
“Estávamos trabalhando na edição de e eu disse a : ‘Tive uma ideia, vou ligar para e vou apresentá-la este filme de Star Wars que tenho uma ideia, porque naquela época – isso foi antes da venda para Disney –, foi depois dos prelúdios, e Star Wars estava quieto, em modo silencioso”, disse.
E lembro-me de ter pensado: ‘Eles precisam de mim! Isso é legal, vou consertar Star Wars!’. Além disso, tive alguns problemas com algumas das decisões [dos prelúdios] – não vou dizer o que foi, mas senti que [a Lucasfilm] tinha se perdido um pouco. Eu sei que é um sacrilégio dizer isso, mas esse foi o meu sentimento
Zack Snyder ainda explicou que sua ideia de Rebel Moon para a franquia Star Wars só foi realmente descartada depois que a Lucasfilm foi vendida para a Disney.
Em Rebel Moon, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico Balisarius () e seu cruel emissário, o almirante Noble (). A misteriosa Kora () é a única esperança de sobrevivência. Desesperados, os colonos enviam a jovem com um passado conturbado para recrutar guerreiros de planetas vizinhos. Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm os objetivos de redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército improvável.
Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo está disponível na Netflix. estreia em 19 de abril.
Fonte: adorocinema