O que acontecerá com Os Vingadores e o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) depois de Vingadores: Ultimato? Todos os filmes da agora gigantesca franquia de cinema estão disponíveis no serviço de streaming Disney+, e a cada ano uma nova leva de filmes se somam a linha temporal dos heróis.
Mas, ao contrário do lançamento nos cinemas em abril de 2019 ou das transmissões de TV do passado, agora já sabemos quando os próximos filmes da equipe principal serão lançados. Anteriormente, Vingadores 5 e Vingadores 6 estavam previstos para serem lançados em 2025 e 2026 respectivamente, mas ainda esta semana a Disney anunciou um novo calendário de lançamentos para os próximos anos.
Agora, Vingadores: A Dinastia Kang foi adiado para 1º de maio de 2026, enquanto Vingadores: Guerras Secretas será lançado em 7 de maio de 2027. Partindo dos títulos dos filmes nós já temos algumas pistas sobre o enredo desses dois blockbusters da Marvel:
VINGADORES: A DINASTIA KANG
O nome Kang não deve ser familiar apenas para os fãs de quadrinhos, mas também para todos aqueles que assistiram a Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. No filme da Marvel, que foi lançado no início de 2023 e agora está disponível no Disney+, o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) faz sua grande entrada – apenas para desaparecer da tela novamente (aviso, spoilers!).
Como revelam as cenas dos pós-créditos fdo filme, a ameaça de Kang não foi eliminada de forma alguma. Há versões de Kang em todos os mundos paralelos do multiverso da Marvel. Liderados por Immortus, Rama-Tut e Centurion (todos também interpretados por Jonathan Majors), os Kangs aparentemente querem unir forças para formar a Dinastia Kang, a fim de impedir que os Vingadores explorem ainda mais o multiverso.
Enquanto isso, a segunda cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa revela outra variante de Kang chamada Victor Timely, que desempenhará um papel (importante?) na 2ª temporada de Loki. Os novos episódios estarão disponíveis no Disney+ a partir de 6 de outubro de 2023.
No entanto, neste ponto, temos que mencionar brevemente Jonathan Majors, que não é totalmente sem importância para os planos futuros: o ator está enfrentando atualmente alegações de abuso e já compareceu ao tribunal por causa disso. Até que a questão da culpa seja esclarecida, ainda há um ponto de interrogação por trás desses planos, pois não está claro o que acontecerá com Kang se a Marvel optar por se distanciar de Majors.
VINGADORES: GUERRAS SECRETAS
Da mesma forma, podemos especular sobre o enredo de Guerras Secretas, já que existe uma história em quadrinhos com o mesmo título (mesmo que a adaptação para o MCU provavelmente seja diferente, como de costume). É provável que as “incursões” já mencionadas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Quantumania sejam importantes para isso.
As incursões são eventos catastróficos nos quais dois universos paralelos do multiverso colidem entre si e pelo menos um deles é destruído. Esses eventos são desencadeados por viagens no multiverso. No final de Doutor Estranho 2, o herói fica sabendo, por meio da repentina aparição de Clea (Charlize Theron), que suas aventuras no multiverso desencadearam uma incursão.
Na história em quadrinhos Guerras Secretas, os Vingadores tentam desesperadamente impedir as incursões – e acabam fracassando. Ainda não se sabe se isso acontecerá no MCU. Mas, pelo menos, isso poderia ser uma continuação da estrutura comprovada de Avengers: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. É claro que, neste momento, isso ainda é pura especulação.
Também não se sabe se Kang será o vilão de Guerras Secretas. Nos quadrinhos, os poderosos Beyonders estão por trás das incursões, que, por sua vez, são superados pelo vilão do Quarteto Fantástico, Doutor Doom. Mas essa função provavelmente também poderia ser atribuída a um dos Kangs ou a todo o Conselho Kang.
Fonte: adorocinema