Uma das brigas que abalou o mundinho de Hollywood nos últimos anos foi entre Vin Diesel e Dwayne “The Rock” Johnson nos bastidores da franquia Velozes & Furiosos. Essa situação conturbada entre os dois atores foi resolvida e, mais do que isso, o diretor Louis Leterrier revelou que eles fizeram um “tratado de paz” para Velozes & Furiosos 10.
Depois de ter ficado fora de Velozes & Furiosos 9 (2021) e aparecido pela última vez no spin-off Hobbs & Shaw (2019), The Rock está de volta na cena pós-créditos de Velozes & Furiosos 10, provocando o retorno de Luke Hobbs em Velozes & Furiosos 11.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Louis Leterrier confessa que ajudou a intermediar um tratado de paz entre Vin Diesel e Dwayne Johnson para que esse retorno acontecesse, depois The Rock ter afirmado que franquia Velozes & Furiosos terminaria sem ele.
“O tratado de paz… eu meio que [intermediei]. Todos nós fizemos. No final das contas, o filme fez”, conta o diretor. “Nós meio que olhamos um para o outro do outro lado da sala e piscamos alguns meses atrás, dizendo: ‘Devemos trabalhar juntos’. E então tive essa ideia e apresentei aos produtores e ao estúdio. E então entramos em contato com Dwayne e sua equipe e dissemos: ‘Apenas venha assistir ao filme. Você tem que amar o filme primeiro.’ Então ele veio ver o filme e gostou muito, e aí começamos a conversar. Foi muito tranquilo e, francamente, como fã, não poderia continuar a franquia sem Dwayne ou Gal Gadot”.
Em Velozes & Furiosos 10, após diversas missões superando todos os obstáculos impossíveis, Dominic Toretto (Vin Diesel) e os membros de sua querida família vão enfrentar o seu oponente mais letal na história franquia: Dante (Jason Momoa), uma ameaça que ressurge diretamente do passado alimentada por sede de vingança e, mais do que isso, determinada a destruir esta família e tudo que Dom mais ama na vida.
Velozes & Furiosos 10 foi anunciado como a primeira parte da conclusão da saga com Vin Diesel dividido em duas partes. Porém, o ator provocou recentemente que esse encerramento pode se tornar na realidade uma trilogia – e o diretor Louis Leterrier deixou em aberto. “Vamos ver o que acontece. Voltando a todas as outras franquias do mundo – exceto O Senhor dos Anéis , onde eles tinham os livros e sabiam quando precisavam parar – você não trabalha no próximo filme. Você pode ter grandes esperanças no que está por vir, mas deve trabalhar e dar o seu melhor para o filme em que está trabalhando. Então darei o meu melhor para a Parte 11 ou Parte B, e veremos o que acontece”, disse.
Fonte: adorocinema