Sophia @princesinhamt
Cinema

Um dos fracassos mais injustos dos últimos anos chega ao Prime Video cheio de cenas e canções inesquecíveis

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

São muitos os bons filmes que, nos últimos dois anos, acabaram fracassando nas bilheterias por conta das mudanças de hábitos do público desde o início da pandemia do coronavírus. No caso de alguns, a baixa performance até se justifica, mas há outros que mereciam muito mais sorte – e aqui estamos falando do ótimo musical Em Um Bairro de Nova York, que já está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Adaptação do musical teatral de Lin-Manuel Miranda, mesmo nome por trás da trilha sonora de Moana, Encanto, além do aclamado musical Hamilton, Em Um Bairro de Nova York chegou às telas em 2021, um ano depois da estreia prevista originalmente, e acabou dando prejuízo ao estúdio Warner Bros. Com um orçamento de 55 milhões de dólares, o longa arrecadou cerca de 45 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.

Em Um Bairro de Nova York: Por que vale a pena assistir?

2024 word2
Warner Bros. Pictures

A história de Em Um Bairro de Nova York gira em torno de uma comunidade latina na periferia nova-iorquina. Nessas ruas vibrantes, tudo acontece sempre com muita música e toda a intensidade inerente à juventude. Neste cenário, acompanhamos o protagonista Usnavi (Anthony Ramos), dono de uma mercearia local, e sua história retrata um grupo de jovens em busca de seus sonhos e de uma vida melhor, além de todas as experiências e expectativas desse período atribulado da vida – em uma das cidades mais importantes do mundo.

Apesar de ter um lado emocional muito comovente em diversos momentos, o que mais se destaca em Em Um Bairro de Nova York é seu otimismo contagiante e a energia potente com que consegue transmiti-lo ao público. Esse entusiasmo todo poderia até tornar a trama um pouco fora do tom, mas nos momentos em que isso parece estar prestes a acontecer, há quebras que nos trazem de volta ao ritmo fluido e aconchegante da história.

2024 word2
Warner Bros. Pictures

Não vamos dar spoilers, é claro, mas o longa tem algumas cenas, em particular, memoráveis, sem contar com a força das músicas – que apenas reforçam os motivos pelos quais Lin-Manuel Miranda é um dos artistas mais consagrados do teatro musical norte-americano e, não à toa, tricampeão do Tony Awards, o mais importante prêmio do ramo.

Por fim, o longa ainda tem um gosto especial ao público brasileiro – quer dizer, ao público latinoamericano como um todo, já que a trama faz grandes homenagens à nossa história.

“Só de esse filme ser feito, já é um grande passo na indústria do cinema. Nós precisamos dessa história faz tempo. E essa vai ser uma mensagem poderosa, principalmente num mundo onde imigrantes nem sempre são bem vindos. Construímos uma comunidade que o mundo todo vai poder ver no cinema. Quando vi a bandeira mexicana na peça, comecei a chorar, pois era muito importante para mim. E isso poderá acontecer com milhões de pessoas ao redor do mundo”, disse a atriz Melissa Barrera em entrevista ao AdoroCinema.


Em um Bairro de Nova York







Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.