The Last of Us se tornou um fenômeno e tanto após mostrar um mundo pós-apocalíptico infestado pelo terrível Cordyceps, um fungo que existe na vida real capaz de controlar a mente de insetos. A série estrelada por Bella Ramsey e Pedro Pascal tem sido um sucesso estrondoso para a plataforma hbo max que em breve mudará de nome.
No entanto, a série de Craig Mazin não agradou a todos, principalmente aos fãs do videogame original de Neil Druckmann.
A série nos ofereceu cenas comoventes e chocantes que fizeram até seus protagonistas chorarem, como a história de Bill e Frank ou o destino fatal do pequeno Sam. Algumas pessoas que já conhecem a história do videogame The Last of Us pediram para que a segunda temporada da série fosse suspensa. Alerta de spoiler abaixo!
O motivo? Justamente por não quererem reviver os eventos traumáticos do jogo original e já terem uma noção do que acontecerá com seus personagens no futuro próximo. A verdade é que no jogo, Joel Miller, personagem interpretado por Pedro Pascal, morre em um ato de vingança. Junto a Ellie, Joel é um dos personagens mais queridos da história de The Last of Us.
A cena da morte de Joel ocorre de forma violenta, portanto os fãs do videogame não querem passar por um evento tão traumático novamente e reviver o sofrimento da despedida.
Apesar da excelente recepção por parte do público e assinantes HBO Max, quem já experimentou a intensidade do game prefere que não haja outra temporada para não relembrar um acontecimento dessa magnitude.
Contudo, a continuação de The Last of Us já é um fato, até Bella já deu algumas pistas do que pode acontecer na próxima temporada. A boa notícia é que, embora a série seja baseada no videogame, existem algumas diferenças notáveis, então existe alguma possibilidade de Joel ter outro destino, um menos cruel.
Fonte: adorocinema