Sem sombra de dúvida, é um dos cineastas do momento. Em cartaz nos cinemas com o aclamado , o diretor apresenta um currículo de dar inveja. Em 2017, ele deu à luz o longa-metragem , uma obra protagonizada por um elenco impecável e com uma premissa arrojada que dificilmente presenciamos em Hollywood.
Na trama de The Killing of a Sacred Deer (no original), Steven é um cirurgião cardiovascular que tem dois filhos com Anna, uma oftalmologista. Um dia, no hospital, ele conhece Martin, um garoto de 16 anos que não tem pai. De alguma forma, Steven fica com pena do jovem e surge uma estreita amizade entre eles. Aos poucos, as verdadeiras intenções de Martin serão reveladas, já que há algum tempo o rapaz procura o médico para fazê-lo pagar por um acontecimento sinistro do passado.
A princípio, o filme possui um enredo que parece simples, mas nas mãos de Lanthimos transforma-se em um thriller psicológico que não deixa o espectador descansar. Nele, não devemos esperar por uma típica história de vingança, mas sim uma emaranhado complexo de dilemas morais que provocam. Lanthimos é especialista em cozinhar o público aos poucos com suas obras, carregando consigo trabalhos como , , e mais.
No Rotten Tomatoes, O Sacrifício do Cervo Sagrado aparece com 79% de aprovação dos especialistas, com um consenso de que “o talento de Lanthimos não deve ser ignorado”. Durante o lançamento, Geoffrey Macnab, crítico do Independent , afirmou que “a tragédia surreal da vingança de Yorgos Lanthimos torna-se ainda mais arrepiante pelo seu humor absurdo e macabro, marcado por atuações impecáveis”.
Como dito anteriormente, o elenco do longa é amplamente luxuoso, apresentando nomes como , , , , e .
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, o filme está disponível para streaming na HBO Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema