Sob o olhar de (), o mais da Netflix e , de um time de rugby, sobreviventes do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, que, em meados de 1970, caiu enquanto sobrevoava a região da Cordilheira dos Andes.
A história, que antes de virar filme, foi contada na biografia de mesmo nome escrita por Pablo Vierci, acompanha os 70 dias em um lugar inóspito, enquanto o time tenta sobreviver até o resgate. Das 45 pessoas que estavam na aeronave, apenas 29 conseguiram resistir à queda, enquanto apenas dezesseis pessoas foram encontradas ao fim de 72 dias.
Confira o que aconteceu com os 16 sobreviventes após o trágico acidente:
1. Roberto Canessa
Interpretado por em A Sociedade da Neve, tornou-se um cardiologista pediátrico e palestrante motivacional. Canessa era estudante de medicina durante o acidente de avião e prestou ajuda durante o acidente. Mais tarde, lecionou na pós-graduação da Universidade da República e até se candidatou à presidência Uruguaia em 1994, mas não venceu.
2. Gustavo Zerbino
Zerbino foi interpretado por , tornou-se Diretor e CEO da Federação Uruguaia de Rugby, função que detém atualmente. Zerbino também é palestrante motivacional e especialista em áreas de gerenciamento de adversidades, liderança e motivação, falando em muitas faculdades aclamadas ao redor do mundo.
3. Eduardo Strauch
Strauch segue a vida casado e com cinco filhos, atualmente é arquiteto e pintor. Foi interpretado por , e no ano de 2019 escreveu sua própria versão sobre o acidente no livro Out of the Silence: After the Crash com o escritor argentino-uruguaio Mireya Soriano.
4. Álvaro Mangino
Vivido por no filme, Mangino foi um dos sobreviventes que contribuíram para o livro Alive: The Story of the Andes Survivors, escrito por Piers Paul Reed. Mangino casou-se, teve uma carreira trabalhando em ar condicionado e aquecimento, e agora é avô vivendo em Montevidéu.
5.Fernando Parrado
Interpretado por, Parrado se tornou apresentador de TV, empresário e palestrante motivacional. Parrado também coescreveu o livro Miracle in the Andes: 72 Days on the Mountain and My Long Trek Home com Vince Rause, publicado em 2006. Participou de vários documentários de televisão e filmes que relatam o evento, como Alive: Back To The Andes (2006) e I Am Alive: Surviving the Andes Plane Crash (2010), que foi ao ar no History Channel.
6. Antonio “Tintin” Vizintín
interpretou Tintin no filme. Após ser resgatado do acidente de avião dos Andes em 1972, estudou direito e trabalhou em embalagens plásticas e na indústria de alimentos. Vizintín tornou-se vice-presidente da União de Rugby do Uruguai, membro do Conselho Administrativo da Fundação Viven, palestrante motivacional e avô.
Quando acontece o Oscar 2024? Confira o calendário da temporada de premiações
7. Pedro Algorta
Após o acidente de avião dos Andes em 1972, Algorta mudou-se para Buenos Aires, onde continuou seus estudos em Economia na Universidade de Buenos Aires. Também se formou em Administração de Empresas pela Universidade de Stanford e escreveu o livro Into the Mountains: The Extraordinary True Story of Survival in the Andes and its Aftermath em 2016. No filme, foi interpretado por.
8. Alfredo “Pancho” Delgado
Interpretado por, Delgado tornou-se palestrante público e motivacional, falando amplamente sobre os aspectos religiosos do canibalismo que ele e seus colegas sobreviventes participaram. Desde então levou uma vida tranquila, mas apareceu em 2012 no Chile no 40º aniversário do desastre para jogar rúgbi com os sobreviventes.
9. Roy Harley
Harley casou-se aos 28 anos em 1978. Na época, tinha uma filha pequena e estava estudando engenharia civil. Ele também compartilhou suas experiências nos documentários como Alive: 20 Years Later (1993), Stranded (2007) e Independent Lens (2009). Foi interpretado pelo ator .
10. José “Coche” Luis Inciarte
Coche faleceu em 2023 aos 75 anos devido a câncer e problemas ósseos graves. Antes de sua morte, foi casado e formou sua família. Em 2018, escreveu o livro Memoria de los Andes e tornou-se diretor da Associação Nacional de Produtores de Leite e diretor da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite (Conaprole) do Uruguai. Interpretado por .
11. Ramón “Moncho” Sabella
Moncho é empresário e palestrante , como muitos outros sobreviventes do acidente de avião, foi palestrante público com os sobreviventes do infame acidente de mineração de Copiapó em 2010, no Chile. Foi interpretado por .
12. Javier Methol
Faleceu de câncer em 2015. Casou-se novamente após perder a esposa e teve quatro filhos, e trabalhou durante os anos seguintes ao acidente na indústria do tabaco. Foi interpretado pelo ator.
13. Carlitos Páez
Após o acidente de avião, Páez teve uma carreira bem-sucedida em publicidade, eventualmente iniciando sua própria agência, Rating Publicidad. Mais tarde, foi diretor da Bates Uruguay Publicidad e atualmente gerencia sua empresa de Relações Públicas. Foi interpretado pelo ator , o qual possui amizade após o projeto.
14. Adolfo “Fito” Strauch
Strauch trabalhou na agricultura e tornou-se pai de quatro filhos. Ele apareceu nos documentários Independent Lens, Alive: 20 Years Later e Stranded: The Andes Plane Crash Survivors. o interpretou no filme.
15. Roberto “Bobby” François
Interpretado por , Bobby levou uma vida privada após o acidente. Não participou de nenhum documentário e raramente falou publicamente sobre a tragédia.
16. Daniel Fernández
Fernández inicialmente não falava publicamente sobre os eventos, mas após 30 anos se tornou palestrante público. Foi interpretado por e também é professor de agricultura.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema