Até mesmo quando a franquia Shrek está levemente adormecida, sem um lançamento principal há mais de dez anos, a comédia ainda segue as pessoas envolvidas na animação. Recentemente, após o lançamento de Gato de Botas 2, Eddie Murphy resolveu se manifestar sobre seu personagem, o Burro.
Segundo o artista que acaba de lançar Certas Pessoas, comédia da Netflix dirigida por Kenya Barris, o animal falante para o qual empresta a voz é mais engraçado e mais digno de um spin-off do que o felino laranja.
Gato de Botas 2: Wagner Moura é indicado à cobiçado prêmio pela sua participação no filme
“Eu estaria absolutamente aberto se eles viessem com outro [filme de] Shrek, eu faria isso em dois segundos. Eu amo o Burro”, disse Murphy ao ETalk em uma entrevista recente. “Sabe, eles fizeram filmes do Gato de Botas. Eu estava tipo, ‘Eles deveriam ter feito um filme do Burro’. Burro é mais engraçado que o Gato de Botas. Quer dizer, eu adoro o Gato de Botas, mas ele não é tão engraçado quanto o Burro.”
Ele completa reforçando o seu desejo em retornar a Tão Tão Distante: “Eu faria um filme do Burro. Eu faria outro ‘Shrek’ em dois segundos.”
Durante a conversa, o ETalk ainda comentou com o ator que, talvez, ele pudesse “mexer os pauzinhos” para que um dos projetos se tornasse realidade. Ele respondeu: “Isso é Dreamworks Animation. Eles têm que querer fazer isso. Dreamworks, se quiserem fazer, é só me ligar. Estou pronto, estou sentado e pronto para fazer o Burro.”
Com o desfecho de Gato de Botas 2, é bem possível que um novo filme de Shrek esteja no forno. Para o estúdio de animação, a franquia representa não apenas um marco da cultura pop, como também arrecadou montantes expressivos na bilheteria. Shrek 2, inclusive, quase bateu US$ 1 bilhão na arrecadação global.
Gato de Botas 2: Spin-off de Shrek tem cena pós-créditos? O futuro da franquia vai te surpreender
Em 2018, a Universal convocou Chris Meledandri, fundador da Illumination, para cuidar da revitalização de Shrek e Gato de Botas. Poucos movimentos foram feitos desde então, mas o lançamento de O Último Desejo é um aceno para os fãs de que nem tudo está perdido.
Uma das decisões do executivo que se mostra certeira até o momento é a permanência do elenco original de vozes. “Quando você olha para essas performances vocais, elas são incríveis e, embora você certamente possa defender uma reinvenção completa, me vejo respondendo aos meus próprios sentimentos nostálgicos de querer voltar a essas caracterizações”, disse Meledandri anteriormente. “O desafio para nós tem sido encontrar algo que realmente pareça não ser apenas mais um filme em uma série de sequências.”
Com orçamento inicial de U$S 90 milhões, Gato de Botas 2 segue em exibição nos cinemas e, até o momento, já conquistou aproximadamente US$ 335 milhões. O longa, inclusive, desbancou Avatar: O Caminho da Água no topo da bilheteria brasileira.
Fonte: adorocinema