Lançado em 1994, tem um que, agora, ganha uma nova roupagem. Trinta anos depois, herda o papel “amaldiçoado” de Eric Draven. Mostrando que se trata de uma versão modernizada dos quadrinhos góticos de , o trailer de é regido pelo hit “Take What You Want”, de .
O original consolidou-se como um clássico cult e possui um grupo fervoroso de fãs, sobretudo, por causa da . Durante as filmagens do longa de , o protagonista Brandon Lee, filho do astro das artes marciais Bruce Lee, morreu ao levar um tiro de uma arma cenográfica carregada durante a gravação de uma cena.
Depois de um longo processo e muitas tentativas de tirar o remake do papel, o filme dirigido por está marcado para estrear nos cinemas estadunidenses em 7 de junho. Além de Skarsgård – mais conhecido como o Pennywise de – no papel principal, o elenco também conta com a cantora , como Shelly Webster, e o ator .
Em The Crow, Eric Draven e sua noiva são brutalmente assassinados por uma gangue de bandidos. Preso no limbo entre a vida e a morte durante um ano, Draven sai do túmulo guiado por um corvo determinado a se vingar daqueles que tiraram a vida de sua amada. Ele se torna uma verdadeira máquina assassina que não pode ser impedida por qualquer arma e não tem a intenção de parar de matar.
Mudanças no remake dividem opiniões entre os fãs de O Corvo
Mesmo após os longos , a prévia da nova versão já conseguiu desagradar muita gente. Ainda que o desempenho de Bill Skarsgård, figurinha carimbada no cinema de horror, esteja sendo enaltecido, as mudanças no visual e na trama estão sendo criticadas.
A caracterização de Brandon Lee, assim como a estética geral do filme, tem inspiração nos movimentos góticos e punk. Isso porque o personagem da graphic novel é um cantor de rock. O rosto pintado de branco com maquiagem preta, parecida com a banda Kiss, foi substituído por tatuagens faciais e uma tinta preta que escorre pelos olhos de Skarsgård.
Além disso, o trap que ambienta o trailer deu a entender que o remake vai se afastar de suas referências de rock alternativo. No longa de 1994, bandas como Nine Inch Nails, Rage Against The Machine e The Cure compõe a trilha sonora. Todas essas mudanças – consideradas uma modernização excessiva – estão rendendo comparações ao que foi feito com o Coringa de , em .
Ainda não há data confirmada para a estreia de The Crow nos cinemas brasileiros.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema