(2019) foi um marco no Universo Cinematográfico Marvel, e também foi responsável por um dos momentos mais tristes da franquia com o sacrifício de Tony Stark () para derrotar Thanos (), cena onde também tivemos uma breve despedida emocionante do herói com Peter Parker ().
Quase cinco anos após o lançamento de Vingadores: Ultimato nos cinemas, tivemos o reencontro entre Robert Downey Jr. e Tom Holland na cerimônia do . Os dois atores concorriam na premiação: Downey Jr. levou o prêmio de ator coadjuvante por , enquanto Holland estava indicado como ator em série limitada ou telefilme por , mas perdeu para ().
Erik Davis, jornalista da Fandango e Rotten Tomatoes, compartilhou o momento do reencontro entre os dois. “A certa altura, Tom Holland veio até nossa mesa para um grande abraço com RDJ, e isso aqueceu meu coração amante da Marvel”, disse na publicação.
Robert Downey Jr. e Tom Holland tiveram uma longa relação de amizade no Universo Cinematográfico Marvel, já que Peter Parker apareceu na franquia como pupilo de Tony Stark desde suas primeiras participações em e – recrutado pelo Homem de Ferro para os Vingadores.
Em Vingadores: Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em , os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers () e a Viúva Negra/Natasha Romanov () precisam liderar a resistência contra o titã louco.
Fonte: adorocinema