Rebel Wilson é uma figura facilmente reconhecível, seja por seu carisma e seu humor inigualáveis, seja pelo rótulo condenável que Hollywood lhe atribuiu em suas produções de “amiga gorda e engraçada”. A atriz australiana de 42 anos foi alçada ao estrelato graças à franquia musical A Escolha Perfeita, que inclui três filmes lançados entre 2012 e 2017. Mas foi justamente esse trabalho que ajudou a consolidar o estereótipo acerca de seu corpo.
Durante uma recente participação no podcast Call Her Daddy, Rebel revelou, seis anos depois do terceiro longa, que foi proibida de emagrecer ou engordar enquanto estivesse interpretando Fat Amy (Amy Gorda, em português). Sim, sua personagem é conhecida assim na história. Na verdade, seu nome é Patricia Hobart, porém ela mesma resolveu adotar o apelido pejorativo para evitar que as garotas da escola o fizessem.
Na entrevista, Rebel contou que esperou até o fim de A Escolha Perfeita estar perto para pensar em mudar seu físico. “Eu não podia perder muito peso porque estava no contrato no filme. Você não pode ganhar nem perder cerca de 4,5 quilos. Tem que manter o peso.”
Apesar disso, Rebel já vinha há alguns anos tendo o desejo de ser mais saudável. Sem contar que não lhe apetecia em nada o rumo que sua carreira estava tomando: “Eu tinha ficado estereotipada como a atriz que vive a amiga gorda e engraçada. É difícil porque amo esses papéis, amo essas personagens, mas queria fazer coisas diferentes. Sendo uma mulher maior, você acaba sendo botada em uma caixa.”
Rebel então admitiu que, na época das gravações, não enxergava seu peso como um perigo para sua saúde. Isso mudou completamente em 2019, quando estava a um ano de completar 40 e passou a considerar a ideia de ser mãe. Em suas palavras:
Procurei um médico de fertilidade, e ele me disse que eu teria mais chances de engravidar se fosse mais saudável. Eu fiquei tipo, ‘Meu Deus, do que ele está falando?’ Porque minha vida na época era como uma música da Lizzo, em que eu sou a dona do pedaço. Mas um estranho vem e me diz: ‘Olhe para você, você não está saudável.’ Isso realmente me impactou porque eu estava vivendo uma vida fantástica e não tinha nenhuma doença grave nem nada.
Depois da consulta, ela decidiu mudar completamente seus hábitos, elegendo 2020 como seu “ano da saúde”. Reavaliou sua alimentação, começou a fazer caminhadas diárias e, desde então, perdeu cerca de 35 kg.
Ainda no podcast, Rebel garantiu que, mesmo com a cláusula sobre seu corpo, foi muito feliz durante as filmagens de A Escolha Perfeita e amou a experiência, mantendo contato com as meninas do elenco até hoje.
“Nós nos divertimos muito nos filmes. Foi incrível interpretar Fat Amy, porque ela é tão confiante e ousada. Parte disso sou eu. Na verdade, boa parte de A Escolha Perfeita não é de fato atuação, somos apenas nós confraternizando”, completou a atriz.
Em novembro de 2022, Rebel deu à luz sua primeira filha, Royce Lillian, via barriga de aluguel.
Fonte: adorocinema