Sophia @princesinhamt
Cinema

Razões para princesas da Disney não terem filhos: Apenas uma personagem já foi vista como mãe em uma versão live-action

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Grande parte das animações clássicas da Disney termina com o tão aguardado casamento e depois um “viveram felizes para sempre”. Porém, alguns filmes não se encerram dessa forma romântica, o que significa que nunca tivemos a chance de ver certas heroínas de véu e grinalda. Mais impossível ainda é ver uma princesa do estúdio que seja mãe. Afinal, só existe uma.

Se você é fã de A Pequena Sereia – cuja versão live-action está em cartaz nos cinemas, com Halle Bailey brilhando no papel principal –, você certamente assistiu à continuação lançada em 2000, 11 anos depois, e intitulada O Retorno para o Mar. No longa, Ariel e o príncipe Eric têm uma linda filha de 12 anos: Melody. Ela é a mistura perfeita dos dois, com os cabelos pretos do pai e a cauda de sereia da mãe.

Isso porque, apesar de ser humana e viver na terra, Melody sente uma forte atração pelo fundo do mar, o que é um trunfo para os planos maléficos de Morgana, a vingativa de Ursula que também quer dominar o reino de Tritão. Para proteger sua família, Ariel vai contar com a ajuda de seus amigos Sebastião, Linguado e Sabidão.

2024 word2
Walt Disney Pictures
Melody e Morgana em cena de II: O Retorno para o Mar.

A esta altura, você provavelmente está tentando se lembrar de outra mocinha da do Mickey que tenha tido herdeiros. Não existe – pelo menos não entre as princesas consideradas oficiais. São 13 ao todo, aqui listados em ordem cronológica: Branca de Neve, Cinderela, Aurora (A Bela Adormecida), Ariel, (A Bela e a Fera), Jasmine (Aladdin), Pocahontas, Mulan, Tiana (A Princesa e o Sapo), Rapunzel (Enrolados), Merida (Valente), Moana e Raya (Raya e o Último Dragão).

Dessas, só três se casaram em seus filmes originais (sem considerar sequências ou spin-offs): Cinderela, Ariel e Tiana. Branca de Neve, Aurora, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan e Rapunzel encontraram o amor verdadeiro, mas a Disney não chegou a mostrar a cerimônia em um primeiro momento. Já Merida, Moana e Raya não têm par romântico.

Pois bem, nenhuma delas – com exceção de Ariel – teve a maternidade incluída em sua trama. E aqui levamos em conta sequências e spin-offs. Nenhuma delas! Portanto, desde 1989, a sereia detém o título de única mamãe do estúdio.

Já imaginou uma continuação do live-action com Ariel, Eric (Jonah Hauer-King) e… pa pa pa pam… Melody? Você veria ou já deu de remake? Conte para a gente nos comentários!


A Pequena Sereia







Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.