O Universo Cinematográfico da Marvel continua invicto após mais de 10 anos e quase 40 filmes. Com planos para “o infinito e além”, com filmes previstos até 2026 no momento, um dos projetos mais aguardados do estúdio é Quarteto Fantástico.
Conhecido como a Primeira Família da Marvel, o grupo já teve duas incursões nos cinemas pela extinta Fox, atual 20th Century Studios. Os primeiros dois longas tiveram Jessica Alba, Chris Evans, Michael Chiklis e Ioan Gruffudd no elenco principal, com recepções mistas do público e da crítica. Já o segundo, sob supervisão de Josh Trank, tentou apostar em uma narrativa focada na ficção científica, mas se perdeu em um enredo confuso e limitado.
Agora, sem elenco definido, a equipe vai fazer o seu debute no MCU em 14 de fevereiro de 2025, inaugurando a Fase 6 do estúdio, com direção de Matt Shakman (WandaVision). Kevin Feige, o chefão da empresa, deu alguns detalhes sobre o que esperar da trama, bem como a equipe será tratada pelo estúdio a partir do aguardado filme .
“Bem, [sobre o futuro] nós conversamos um pouco sobre Guerras Secretas, além de A Dinastia Kang, por causa das conexões com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O único em termos pessoais, da minha história de 23 anos na indústria, é o Quarteto Fantástico”, disse o executivo em relação ao projeto do qual está moldando o futuro da Casa das Ideias nas telonas.
“É claro, existem discussões sobre mutantes e todo esse aspecto, mas Quarteto Fantástico é a base para tudo o que veio depois nos quadrinhos. Tivemos algumas versões deles (na tela grande), mas nunca habitando a narrativa do Universo Cinematográfico Marvel, e isso é algo realmente emocionante. As pessoas começarão a ouvir mais em breve. Planejamos que seja um grande pilar daqui para frente, exatamente como foram nos quadrinhos há 50 ou 60 anos.”
Ainda sem detalhes exatos sobre a narrativa ou a confirmação dos atores que darão vida a Reed Richards (Sr. Fantástico), Sue Storm (A Mulher Invisível), Johnny Storm (Tocha Humana) e Ben Grimm (O Coisa), sabe-se apenas que o filme não será exatamente uma história de origem. Essa informação dada anteriormente garante que, assim como o líder da equipe surgiu de maneira inesperada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os personagens (ou suas variantes) podem dar as caras antes do longa principal.
Enquanto isso, o MCU se expande com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que chega aos cinemas brasileiros em 16 de fevereiro, próxima quinta-feira.
Fonte: adorocinema