Sophia @princesinhamt
Cinema

Processo, denúncia e cuspe: tudo sobre o novo filme de Johnny Depp em Cannes

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Jeanne du Barry teve sua estreia na abertura do festival, fora da competição, e rendeu sete minutos de aplausos. Porém, os protagonistas estão causando tantas polêmicas na vida real quanto seus personagens no filme. O drama de época que conta a história do caso do Rei Luís XIV com sua concubina inaugurou o 76º Festival de Cinema de Cannes e está gerando bastante comoção, uma vez que ambos os protagonistas têm processos por agressão nas costas.

Antes da exibição, durante a coletiva do júri do Palma de Ouro, um questionamento sobre a volta de Johnny Depp às telas gerou um momento de tensão com a atriz Brie Larson. No entanto, a situação é apenas uma gota na chuva de controvérsias por trás do filme. Além da repercussão gerada pelo conflito judicial de difamação e violência doméstica entre Depp e sua ex-esposa Amber Heard, sua co-estrela e diretora, Maïwenn, também está sendo processada após agredir um jornalista francês.

Em Cannes, Brie Larson rebate questionamento sobre filme de Johnny Depp: “Por que está perguntando justo para mim?”

Diretora de Jeanne du Barry é expoente de polêmica em Cannes

2024 word1
https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-1000024772/

No começo de , Edwy Plenel, editor-chefe da revista Mediapart, prestou queixa em uma delegacia de Paris alegando ter sido atacado pela diretora em um restaurante. No , ele descreve que Maïwenn teria ido até sua mesa do nada, puxando seu cabelo e cuspido na sua cara antes de sair do local em um rompante.

A revista – que é uma das precursoras de denúncias de violência contra a mulher no cinema francês – nunca falou diretamente dela, porém publicou uma série de matérias acusando seu ex-marido, Luc Besson, de assé sexual. Maïwenn já confirmou em entrevistas, após ser contestada pela escalação de Depp, que não é a favor dos movimentos Times Up e MeToo.

Diante de tanto alarde ligado à dupla protagonista de Jeanne du Barry, fica difícil fugir desses assuntos quando se trata da participação do longa na agenda do festival. Porém, o diretor do Festival Internacional de Cinema de Cannes, Thierry Fremaux, defende que não há motivo para alvoroço:

Não vejo o filme de Maïwenn como uma escolha controversa , porque se Johnny Depp tivesse sido proibido de trabalhar, teria sido diferente (…) O filme não é sobre Johnny Depp

Também em entrevista à Variety, Fremaux disse não saber da ação judicial movida contra Maïwenn quando elegeu sua produção como abertura da mostra cinematográfica.


Jeanne du Barry







Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.