A Sessão da Tarde desta semana está com uma programação repleta de filmes incríveis, e Portal dos Guerreiros é um deles! Originado em múltiplos países, como França e China, o enredo gira em torno do adolescente Jack (Uriah Shelton), quando um baú misterioso abre um portal através do tempo que transporta para um antigo império. A partir desse momento, Jack precisará de todas as suas habilidades de jogo para lutar contra um rei bárbaro e cruel, proteger uma linda princesa e encontrar o caminho de volta para casa.
O longa é dirigido por Matthias Hoene e será exibido às 15h30 na Rede Globo. O elenco da produção é diversificado e entre os atores estão Dave Bautista, Mark Chao, Ni Ni e Sienna Guillory.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre Portal dos Guerreiros:
DIFICULDADE COM O ELENCO
Devido às diversas origens dos integrantes do elenco, o cineasta afirmou que teve dificuldades em conectá-los no set de gravação, por causa da barreira de idioma. Em entrevista ao site Screen Anarchy, ele disse: “Trabalhar com um elenco e uma equipe da Europa, América e China foi muito complicado em termos de comunicação, o que importa quando você está tentando montar uma aventura de ação e fantasia de época e cada direção precisa estar no local. Felizmente, nossa equipe de franceses e chineses se acostumou com os pequenos esboços para garantir que tudo o que eu dissesse, mesmo quando traduzido duas vezes, fosse direto e inequívoco.”
Referências a obras adoradas do cinema
Matthias Hoene só aceitou dirigir Portal dos Guerreiros porque o roteiro remetia aos filmes que assistia nos anos 1990, quando era criança, como Karate Kid e O Último Guerreiro das Estrelas. Assim, o diretor incorporou referências dos longa-metragens de artes marciais e ainda se inspirou em mais produções de seu agrado, como Doctor Who, para outros aspectos, como o próprio título do filme.
Aceitação do público asiático
Como Portal dos Guerreiros foi feito com uma proposta de múltiplas nacionalidades, houve mais conflitos do que apenas o idioma do elenco. O diretor estava preocupado com a aceitação do público asiático e, também, buscou fugir de estereótipos que poderiam conter teor racista. “Escolher um filme internacional é complicado porque, por um lado, você tem a controvérsia do Ocidente, mas o público asiático ainda não abraçou os atores asiáticos nascidos nos Estados Unidos. Enquanto isso, o público do Ocidente não conhece todos os incríveis chineses do continente, muitos dos quais também não falam inglês.”
Portal dos Guerreiros: Onde assistir ao filme online?
No momento, o título não se encontra disponível em plataformas de streaming.
Fonte: adorocinema