Num mundo onde o investimento e os lucros dos blockbusters são contabilizados na casa das centenas de milhões, cada detalhe conta. E no caso da tão esperada adaptação de , do aclamado diretor , até uma simples letra no título virou assunto de debate entre os fãs.
Quando a Warner Bros. revelou o logotipo oficial da saga Duna em 2020, muitos espectadores ficaram intrigados ao ler “Dunc” em vez de “Dune” (o original em inglês). Essa aparente confusão gerou uma série de piadas e memes na Internet, onde o título parecia se transformar em “DUNC”, levando os fãs a questionarem se haviam entendido mal o nome do filme.
Após décadas, o roteiro perdido de David Lynch para Duna 2 foi finalmente encontrado
A situação logo atraiu a atenção da mídia e da própria Warner Bros., e gerou uma discussão interna entre os responsáveis pelo filme sobre a facilidade de leitura do logotipo e seu impacto no momento do lançamento (Via: 3DJuegos).
Diante da crescente onda de comentários e críticas, a Warner Bros. tomou medidas sobre o assunto e apresentou uma reformulação do logotipo “Dune”. Nesta nova versão, a letra “E” é mostrada de forma mais explícita, eliminando qualquer ambiguidade e reafirmando o título de Duna.
O incidente tipográfico chegou a receber a alcunha de “DUNCgate”, e é um dos melhores exemplos recentes do poder das opiniões dos usuários nas redes sociais, além da sua capacidade de influenciar decisões na indústria do entretenimento.
Agora, com o logotipo oficial de Duna corrigido e a expectativa nas alturas, os fãs aguardam ansiosamente a estreia do , nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema