conquistou a estatueta de Melhor Diretor, nessa 96. ª edição do Oscar. Responsável por , Nolan enfrentou nomes de peso na categoria, como (), (), () e ().
Oppenheimer não é o primeiro título de Nolan a lhe render uma indicação de Melhor Diretor no Oscar. O cineasta já havia sido indicado por , em 2018. No entanto, perdeu para , que naquele ano, defendia .
Com um currículo impressionante, acumulando longas-metragens celebrados como , , e , este Oscar é para os fãs – e muito possivelmente, para o próprio Nolan – um reconhecimento que demorou, mas finalmente, veio.
Oscar 2024: Confira a lista completa de vencedores da premiação
Qual é a história de Oppenheimer?
Oppenheimer é baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.
A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de Cillian, o elenco também traz nomes como ,, , , , , , e .
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema