Parte da infância de inúmeros brasileiros, Os Cavaleiros do Zodíaco é um dos animes mais importantes da década de 1990 – apesar de ter sido lançado um pouco antes, foi nela que estourou no Brasil. Junto de Yu Yu Hakusho, Cowboy Bebop, Dragon Ball Z, Samurai X e Neon Genesis Evangelion, a animação constitui o imaginário de muitos adultos que passaram manhãs e tardes acompanhando sagas impossíveis com os guerreiros de Atena.
Há muito tempo, uma conversa sobre uma adaptação live-action da produção está em alta. Agora, a Toei Animation e a Sony Pictures se reuniram para trazer o universo da franquia para as telonas, com atores de carne e osso, pela primeira vez.
Baseada nos mangás Saint Seiya, de Masami Kurumada, Knights of the Zodiac: The Beginning acompanha Seiya (Mackenyu), um obstinado adolescente de rua que passa seu tempo lutando por dinheiro enquanto procura por sua irmã sequestrada.
Quando uma de suas lutas inadvertidamente explora poderes místicos que ele nunca soube que tinha, Seiya se vê lançado em um mundo de santos guerreiros, treinamento mágico antigo e uma deusa reencarnada que precisa de sua proteção. Se ele quiser sobreviver, precisará abraçar seu destino e sacrificar tudo para ocupar seu lugar de direito entre os Cavaleiros do Zodíaco.
Além do protagonista, que está em adaptações de outros animes como One Piece, Samurai X e Fullmetal Alchemist: A Alquimia Final, o longa é estrelado por Famke Janssen, Madison Iseman, Diego Tinoco, Mark Dacascos, Nick Stahl e Sean Bean. Tomasz Baginski, de The Witcher: Origem do Sangue e Noite Adentro, dirige o filme com base no roteiro de Josh Campbell (Rua Cloverfield, 10), Matt Stuecken (G.I. Joe: A Origem de Cobra) e Kiel Murray (Raya e o Último Dragão).
Artista produz versões realistas de Digimons no mundo selvagem
Uma curiosidade sobre o método de estreia é que o lançamento acontecerá de forma dividida, segundo o Deadline. Entre as datas, o Brasil será um dos primeiros a receber o longa, com estreia marcada para 27 de abril, já no próximo mês. Confira a ordem de distribuição:
27 de abril – Brasil, México, América Latina
28 de abril – Quênia, Romênia
12 de maio – Nigéria, Polônia
16 de maio – Alemanha
24 de maio – França
25 de maio – Médio Oriente, República Checa, Ucrânia, Portugal
26 de maio – Espanha, Bulgária
26 de junho – Itália
23 de junho – África do Sul
28 de julho – Reino Unido
Fonte: adorocinema