Sophia @princesinhamt
Cinema

O Rei do Gado: Antes de ir para o esporte, narradora que fez história na Globo participou de novela; veja a transformação

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na primeira semana do ano, O Rei do Gado exibiu um interessante episódio da teledramaturgia escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. O capítulo do Vale a Pena Ver de Novo teve uma das primeiras aparições de uma atual funcionária da Globo que hoje não está envolvida com novelas, mas atua no setor esportivo da .

Atriz mirim no início dos anos 1990, Renata Silveira fez uma pequena participação no folhetim como figurante, aos 7 anos. Ela está no casamento de Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção) como uma pequena daminha de honra.

O Rei do Gado: Filho de Antonio Fagundes participou da novela e você nem lembra; veja como ele está hoje

Na Globo desde novembro de 2020, a locutora tornou-se a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na TV aberta. Nas redes sociais, ela celebrou o anúncio da : “Caraca, vou aparecer no Vale a Pena Ver de Novo. Gravei a cena do casamento quando tinha uns 7 anos”.

2024 word3
Reprodução / Globo

“Pela primeira vez, depois de muitos anos, teremos uma narração feminina na Copa do Mundo em TV aberta. A Globo transmite Copas desde 1970. Então hoje é um dia muito especial”, disse Renata durante a abertura da transmissão do jogo Dinamarca x Tunísia.

O Rei do Gado: Bruno faz revelação para Geremias e deixa farsante em choque; veja resumo da semana de 16 a 20 de janeiro

Durante o Tá na Área, do SporTV, ela detalhou a experiência. “Fiz figuração em O Rei do Gado! Era uma das daminhas do casamento em que o noivo não chega”, relembra.

Qual é a história de O Rei do Gado?

A trama segue a história de amor do latifundiário pecuarista (Antonio Fagundes 2ª fase) e da boia-fria (Patrícia Pillar). Em 1943, Giovanna (Letícia Spiller), filha de Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi ( Meira), se apaixona por Henrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes – 1ª fase), inimigos de sua família. Os dois são descendentes de duas famílias de imigrantes italianos que são rivais, que fizeram sua fortuna no Brasil com a criação de café.

As famílias brigavam pelo poder das terras, criando uma rixa que durou durante longos anos. Os patriarcas das famílias esperam que seus filhos nutram o ódio pela família rival, o que atrapalha o romance de Giovanna e Henrico, que decidem fugir. Em 1996, o filho de Henrico e Giovanna, Bruno Berdinazi Mezenga, fica conhecido por todos como o “Rei do Gado”, já que se tornou um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado.


O Rei do Gado

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.