Se você é fã de faroeste, vai se surpreender com o ambicioso , lançado em 1962. E por que ambicioso? Porque o longa-metragem, um retrato histórico com duração de 2 horas e 44 minutos, assume o desafio de contar cinquenta anos da história do oeste americano.
Este faroeste é contado em cinco episódios através da história de uma família de pioneiros que cruzam os rios e as planícies, mas também através da Guerra Civil e da instalação da ferrovia. Ao longo do caminho, eles encontram salteadores, bandidos e indígenas.
Se A Conquista do Oeste é um filme como nenhum outro, porque foi dirigido por três gigantes do gênero: , e . Além desse trio de prestígio por trás das câmeras, o filme conta com um elenco realmente surpreendente que inclui quase todas as estrelas da época.
Estamos falando de , , , , , e . Em suma, o crème de la crème do cinema americano e um encontro de astros que, por si só, já vale a pena assistir.
Amplos espaços abertos, romance, cenas espetaculares (a investida do búfalo, o ataque do trem…), estrelas, tudo embalado por três mestres do faroeste. A Conquista do Oeste é um hino aos Estados Unidos filmado em Cinerama (técnica que usa uma câmera equipada com três lentes) e um ótimo entretenimento para ser visto em casa. Pronto para uma Aventura com A maiúsculo?
A Conquista do Oeste está disponível para aluguel na Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema