Na virada do milênio, o diretor reuniu com , e em . Mesmo mais de 20 anos depois, o filme – que ganhou quatro Oscars – ainda é – mas que não se limita apenas aos fãs do gênero.
O épico histórico das artes marciais arrecadou mais dinheiro nos EUA em 2000 do que qualquer filme anterior em língua não inglesa – e não só foi bem-recebido pelo público, mas também recebeu muitos elogios da crítica especializada e inúmeros prêmios.
É disto que se trata O Tigre e o Dragão
Na China durante a época da Dinastia Qing, Li Mu Bai (Yun-Fat) quer deixar para trás sua vida de espadachim e, por isso, entrega sua arma para a companheira Yu Shu Lien (Yeoh), cuja tarefa agora é entregar a lâmina lendária para Sir Te ().
Mas quando a espada é roubada por um homem mascarado, vemos o início de uma perigosa caçada – e uma luta por justiça, já que a espada dá ao seu portador um enorme poder.
Quando se trata de épicos de artes marciais, não há nada melhor
Você poderia reduzir O Tigre e o Dragão às espetaculares coreografias do veterano das artes marciais , que obviamente se destacam à primeira vista – e ainda são excelentes hoje em dia. Mas isso por si só não faria justiça à obra-prima de Ang Lee.
Isso porque O Tigre e o Dragão não é apenas , espetacular e estimulante, mas também um deleite único que permanece surpreendentemente discreto – e é exatamente por isso que cativa tanto seu público.
O filme está disponível na assinatura premium do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema