Vestir a capa vermelha mais famosa da sétima arte é um privilégio do qual poucos podem se gabar. É um papel que define uma carreira e do qual é difícil dizer adeus, basta perguntar a após sua amarga despedida como o Super-Homem. Mas antes de , de , ou de , com e , houve outro projeto com o herói de Metrópolis que poderia ter contratado como protagonista.
Estamos falando de Superman: Flyby, uma tentativa fracassada de reiniciar a franquia do herói na virada do século, com como roteirista. Seu possível elenco para o filme já era conhecido há algum tempo, mas há um ano, em uma entrevista ao programa de rádio americano The Howard Stern Show, o ator vencedor do Oscar por relembrou como quase foi escalado para o personagem e como ficou desapontado quando não conseguiu.
“É claro que é uma oportunidade incrível, que muda sua vida. Mas digamos que você consiga o papel do Homem de Aço. Você vai levar isso para o túmulo, gravado em sua lápide. Você se sente bem com isso? Quero dizer, você sempre será mais conhecido como o cara que foi o Homem de Aço. Acho que, inerentemente, eu não queria ser conhecido por uma coisa só, porque gosto de ter uma filmografia variada… Fiquei desapontado porque havia uma grande oportunidade e não era para ser.”
Fraser não conseguiu o papel. Na verdade, o filme nunca foi feito, devido às constantes e eternas mudanças de opinião do estúdio em relação ao Super-Homem. Mas o ator de acabou desembarcando anos depois no multiverso da DC Comics. Especificamente, ele deu voz e rosto ao Robotman na série , recentemente encerrada pela HBO Max após quatro temporadas.
Ele também foi escalado para interpretar o supervilão Vagalume em . Na verdade, o ator filmou todas as suas cenas antes que a Warner Bros. Pictures cancelasse o filme. É possível que o filme não tenha se concretizado devido ao interesse do conglomerado de mídia em revitalizar a marca DC, que terá um novo universo cinematográfico com o em julho de 2025.
O que sabemos sobre o novo reboot do Super-Homem?
O filme mostrará um jovem Clark Kent abrindo caminho em Metrópolis enquanto equilibra sua herança kryptoniana com sua educação humana. “Ele é a personificação da verdade, da justiça e do estilo de vida americano. Ele é a bondade em um mundo que acha que a bondade está ultrapassada”, define o DC Studios. Por enquanto, não sabemos muito sobre o filme, além do fato de que contará com um grande número de personagens da editora.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema