A ficção científica consegue levar a criatividade dos cineastas ao limite, muitas vezes com resultados surpreendentes como , ou , que ganhará um novo capítulo em breve. Contudo, há projetos tão ambiciosos que ficam perdidos no limbo ou demoram décadas para se concretizar. James Cameron, por exemplo, levou mais de 10 anos para produzir .
O aclamado diretor de , , está obcecado por um projeto que por muito tempo não conseguiu realizar. Influenciado por um grande clássico da década de 1920, o diretor planejou : . A história gira em torno de um arquiteto que quer transformar Nova York em uma utopia moderna após um desastre que a reduziu a cinzas, mas é impedido por um prefeito conservador.
A ideia surgiu no início da década de 80, quando Coppola sofreu vários fracassos comerciais e foi obrigado a adiar Megalópolis e trabalhar em outros títulos para obter o financiamento necessário. O próprio diretor reconheceu, em 2007, que essa foi a razão pela qual concordou em dirigir com , e .
O diretor, convencido do projeto, contatou atores como , , e , e filmou cerca de 30 horas na cidade de Nova York. Porém, o ataque às Torres Gêmeas mudou o curso da história, fazendo com que a fita ficasse arquivada por anos.
Em 2019, o diretor de anunciou que revisitaria o filme. Como o cineasta tem mais de oitenta anos, muitos acreditavam que as notícias nunca se concretizariam, mas Coppola levantou a quantia necessária para .
Então, . Até o momento, já foram confirmados no elenco nomes como , , , , , , , , e .
Sabe-se também que o filme contará com a mesma tecnologia utilizada em títulos como para criar cenários hiper-realistas. O filme está em fase de pós-produção e a data de lançamento ainda é desconhecida, então ainda teremos que esperar mais um pouco para poder ver a obra de Coppola nas telonas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema