Alguns filmes são injustamente ignorados ou não são lançados nos cinemas, o que significa que algumas joias passam despercebidas pelo público em geral. Mas alguns longas-metragens podem ter uma segunda vida depois de serem adicionados ao catálogo de uma plataforma de streaming.
Esse é o caso desse longa-metragem lançado em VOD, que ganhou o Prêmio do Público (o que raramente é equivocado) no Deauville American Film Festival em 2022. Um filme B que não parece grande coisa na superfície, esse suspense magistral é, na verdade, um longa-metragem inteligente que não se prende a clichês, seguindo a jornada de uma complexa anti-heroína mergulhada no crime contra sua vontade.
Esse filme foi avaliado em 3,2 de 5 pelos poucos espectadores do AdoroCinema que lhe deram uma chance e que elogiaram várias qualidades dessa alegre descoberta.
O filme se chama e é o primeiro longa-metragem de , filmado em apenas 20 dias! O filme acompanha a jornada de Emily, uma mulher sem sorte e endividada que se vê obrigada a se juntar a uma quadrilha de vigaristas de cartão de crédito.
Embora esse esquema mude sua vida no início, Emily gradualmente mergulha no submundo do crime de Los Angeles, com todas as consequências que isso acarreta.
O desempenho de Aubrey Plaza
Além do roteiro inteligente, da tensão constante e da direção eficaz, Emily, A Criminosa depende muito do desempenho de sua atriz principal, , mais conhecida por seu humor irônico e comédias, mas que brilha ainda mais em papéis dramáticos, como demonstrado por sua personagem em e neste filme.
Se você quiser se atualizar, Emily, A Criminosa está finalmente disponível para streaming e está presente no catálogo do Telecine.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema