O ano começou com uma sequência insana de lançamentos para a TV, os cinemas e os serviços de streaming. Além de filmes e séries que já estão deixando a audiência extremamente ansiosa, como The Last of Us e M3GAN, as produções nacionais também garantem um espaço importante entre as novidades dos próximos doze meses.
Tendo a TV Globo como a principal expoente da teledramaturgia brasileira, é natural que a marca seja responsável pela maior parte das produções de 2023. No entanto, há algumas surpresas no caminho, com novos projetos do SBT e da HBO Max, por exemplo.
Abaixo, conheça as novelas da televisão brasileira que chegarão à TV aberta e ao streaming neste ano.
Globo
A Globo é a emissora que está mais perto de ganhar uma nova atração. Com o final de Cara e Coragem nesta sexta-feira (13), a faixa das 19h será preenchida com Vai na Fé.
A substituta de Mar do Sertão, novela das 18h, também já foi escolhida. Sem muitos detalhes, sabe que o nome do folhetim é Amor Perfeito. Duca Rachid, de Joia Rara, e Júlio Fischer, conhecido por Coração de Estudante, serão os autores da trama.
Para fechar, Terra Vermelha é o nome da sucessora de Travessia. Escrita por Walcyr Carrasco, o folhetim deve estrear ainda no primeiro semestre, entre abril e maio, e apresentará uma narrativa envolvendo o conflito entre o urbano e o universo agrário.
Segundo o Notícias da TV, a trama será inspirada na infância do autor. Gloria Pires deve interpretar a vilã da história, com o elenco ainda composto por Tony Ramos, Agatha Moreira, Susana Vieira e Johnny Massaro. De acordo com o colunista Fernando Melo, Anitta recebeu um convite para estar na novela e, por enquanto, ainda não foi confirmada na trama.
SBT
O SBT também terá um importante lançamento logo no primeiro trimestre deste ano. Em sua primeira parceria com o Prime Video, a emissora vai lançar a novela A Infância de Romeu e Julieta.
Escrita por Íris Abravanel, a trama terá direção de Ricardo Mantoanelli e, como o nome já indica, terá inspiração na obra de William Shakespeare. No entanto, o diretor já adiantou, segundo o colunista Flávio Ricco, que a tragédia ficará de fora da narrativa.
O jornalista antecipou a sinopse: “Uma história que se passa no bairro chamado Castanheiras, em que duas famílias, com propostas diferentes para essa região, acham motivo para discórdia. Até que um dia, Romeu conhece Julieta e as famílias rivais têm uma nova oportunidade de trazer paz e união entre o convívio deles”.
HBO Max
Durante as mudanças da Warner Bros. Discovery propostas por David Zaslav, algumas produções da HBO Max foram descartadas. Anteriormente chamada de Segundas Intenções, a primeira novela nacional da plataforma foi supostamente “desacelerada” durante o processo.
No entanto, de acordo com o NaTelinha, após definir os próximos passos da empresa, o serviço de streaming rebatizou a trama, que agora se chamará Beleza Fatal, e encabeçou a produção para o início do ano.
Sob autoria de Raphael Montes, conhecido por conduzir Bom Dia, Verônica (Netflix), a trama terá o elenco liderado por Camila Pitanga.
Globoplay
Depois do sucesso de Todas as Flores, dificilmente a plataforma deixará de investir em produções neste formato. Mas antes de lançar qualquer novidade, a segunda fase da novela ainda será exibida neste ano. O retorno do folhetim está marcado para 05 de abril, com os costumeiros cinco episódios semanais.
Após o encerramento da trama estrelada por Sophie Charlotte, Regina Casé e Letícia Colin, a próxima empreitada do streaming Guerreiros do Sol, uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita baseada na primeira minissérie da Globo.
Além disso, algumas novelas antigas serão disponibilizadas no streaming. Dentro do Projeto Resgate, 26 novelas clássicas entrarão no catálogo do Globoplay. Segundo o Observatório da TV, essas são algumas das atrações confirmadas: Sete Pecados (2007), Como uma Onda (2004), Barriga de Aluguel (1990), História de Amor (1995), Uga Uga (2000), Paraíso (2009), Araguaia (2010) e Escrava Isaura (1976).
Fonte: adorocinema