É comum atribuirmos total responsabilidade e elogios de um filme a uma só entidade, que, geralmente, é o diretor – mesmo que o título seja fruto de uma colaboração de vários especialistas de diferentes áreas combinando seu talento para obter o melhor resultado possível. E foi exatamente isso que gerou uma polêmica histórica em torno de um filme tão icônico como .
Uma combinação de mentes brilhantes
O clássico de terror da década de oitenta reúne a direção do mestre do terror com a escrita e produção de , por não poder atuar como diretor absoluto por questões sindicais. Mas há muito de ambos nessa fantástica história sobrenatural que pode ser encontrada na HBO Max.
Nela, uma família americana muda-se para os subúrbios. O bairro parece simplesmente perfeito – com exceção de confusões entre vizinhos por sinais de controle remoto que se cruzam. Mas, de repente, fenômenos paranormais começam a acontecer na residência sem motivo aparente, e colocam toda a família em risco.
Embora a história da família americana média ameaçada por um acontecimento inexplicável tenha o tipo de emoção característica de Spielberg, ainda há muito de Hooper na acomodação da sociedade americana – como a forma de abrir o filme com o hino americano e a câmera aproximando-se de uma televisão.
Pesadelo em set: 5 filmes de terror que colocaram as vidas dos atores em risco
É uma sátira muito sutil que não é o foco do filme, mas aponta o comportamento dos americanos médios da mesma forma que fez com os hippies e os moradores da área rural americana em . Esse espírito não se opõe à familiar história de fantasmas de Spielberg, mas a complementa para produzir um filme poderoso e compacto.
A execução das cenas aterrorizantes , desde o contato com a televisão e o ruído branco que vira espectro . Um filme bastante eficaz em todas as suas áreas, sabendo ser extremamente divertido e emocionante.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema